Designer Japonês cria versão “verde” da Aeron Chair para a Herman illerde Tokyo

A multinacional de mobiliário corporativo, Herman Miller, tem como um dos principais pilares a inovação em seus produtos, principalmente quando os quesitos são design e sustentabilidade. Em parceria com o designer Makoto Azuma, a Herman Miller lançou uma versão inusitada da cadeira Aeron Chair, que será exibida somente na Herman Miller de Tokyo, durante o verão.
A cadeira é forrada com “Green Astroturf”, um tipo de grama artificial e suas partes funcionais, como rodinhas e eixo, não são forradas para facilitar os movimentos da cadeira. Preocupada com a sustentabilidade do meio ambiente, a poltrona Aeron é fabricada apenas com material de baixo impacto ambiental, sendo 66% de materiais reciclados e é 94% reciclável. A Aeron possui certificação Cradle-to-Cradle e contribui para a obtenção de créditos Leed, inserindo-se no conceito de Green building e arquitetura corporativa sustentável.
A loja de Tokyo aberta recentemente é a primeira para consumidor final da marca, desde a criação da Oficina de Têxteis e Objetos, que operava em Nova York na década de 60. A nova loja possui projeto assinado pelo escritório Torafu Arquitetos, do distrito comercial de Marunouchi, e está repleta de itens de design, grandes e pequenos, incluindo edições limitadas das Eames Molded Chairs de plástico, customizadas pelo artista japonês Mustone, e também de tapetes originais desenvolvidos em parceria com o fotógrafo Takashi Kumagai.

Deixe um comentário


Confira também