Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Designer inglês Peter Marigold participa da mostra internacional

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

No dia 6 de novembro, quinta-feira, às 17h, o designer inglês Peter Marigold estará em São Paulo especialmente para participar do Fórum 4 Semanas de Design(ers), que acontece na mostra internacional de arquitetura, decoração, design e paisagismo CAD Casa Arte & Design.

Marigold nasceu em Londres (Inglaterra) e estudou arte e escultura no Central Saint Martins College of Art & Design (Londres), em 1997, antes de se graduar em design de produtos pelo Royal College of Arts (Londres) em 2004. Seu treinamento em arte, combinado com sua habilidade na manipulação de ferramentas e elementos cenográficos, foram determinantes na sua concepção pluralista e descompromissada de criação.

Criar coisas belas, simples e baratas é para ele um ímpeto natural. Formalmente elegantes, mas nunca ostensivos, seus móveis celebram as qualidades intrínsecas dos materiais. E é justamente esta modalidade particular de projetar, na fronteira com o objeto artístico, que Peter vai apresentar para os participantes do Fórum.

É o caso das estantes Shelf, peças componíveis nas quais ele explora ângulos e nichos, na criação de um móvel nômade e de baixo custo. Ou ainda a série Octave, onde combina galhos de árvores e superfícies obtidas de instrumentos musicais descartados para gerar autênticos tótens antropomórficos. Segundo o designer, em um trabalho de quase arqueologia. “De idéias, formas e princípios”, pontua.

Integrante do exclusivo catálogo da galerista Libby Sellers – ex-diretora do Design Museum de Londres – nos últimos anos, Peter tem colaborado também com o fashion designer inglês Paul Smith, para quem criou instalações para as lojas de Londres e Milão, além de representar a Inglaterra em exposições coletivas, durante o Salão do Móvel. Em setembro, foi um dos destaques da exposição Beau Sauvage, patrocinada pela loja de departamentos Liberty, durante a última edição do London Design Festival.

Com curadoria do jornalista e arquiteto Marcelo Lima, o fórum 4 Semanas de Design(ers) tem como objetivo discutir a consciência ambiental, a busca por produtos com base mais sustentável e a mudança no hábito de morar.

A segunda edição brasileira da CAD Casa Arte & Design acontece entre os dias 7 de outubro a 9 de novembro, numa mansão localizada na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 899, Alto de Pinheiros, em São Paulo (SP). Informações pelos telefones (11) 3034-0600/(11) 3034-0470/(11) 3034-1023, e-mail cad.brasil@cadnet.com.br ou site www.casaarteedesign.com.br.