Designer Baba Vacaro em Goiânia

Baba Vacaro, designer e roteirista do programa Casa Brasileira (GNT) desembarca em Goiânia na próxima quinta-feira, 13 de junho, para uma palestra no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Com início às 20 horas, o evento tem como público alvo arquitetos, designers de interiores e paisagistas.
  • Retrato de Baba Vacaro, que profere palestra na próxima quinta-feira, 11 de junho (Foto: Divulgação)
Tendo como pauta os 20 anos de carreira da profissional, registrados no livro recém lançado Baba Vacaro − de traços abertos, a palestra é promovida pelo Núcleo Goiano de Decoração. “O nome do livro vem do fato de Baba Vacaro ter o olhar e os braços abertos a tudo e a todos, ela é muito curiosa, atenta, e também vem do fato do design, mesmo quando a gente nem percebe, estar no nosso dia a dia”, ressalta a autora Cristina Ramalho. Baba Vacaro − de traços abertos integra a coleção Design & Processo, idealizada por Cris Correa, e que a cada volume traz o trabalho de um designer.
Em todo o Brasil, Baba Vacaro é conhecida e reconhecida por conseguir tratar o Design de forma global, como uma ferramenta multidisciplinar que permite intenso trânsito por diversas áreas de conhecimento. Mas segundo ela mesma, seu maior talento é reunir pessoas em torno de uma ideia: “A energia desse encontro é um de meus maiores prazeres, e acho que o resultado é sempre proporcional ao empenho com o qual me dedico a cada um desses projetos”, diz.
Além de se dedicar ao Design, Baba escreve artigos, ancora um programa de rádio e, desde 2009, trabalha como roteirista para a série Casa Brasileira, dirigida por Alberto Renault, que já está na quarta temporada no GNT.

Deixe um comentário


Confira também