Criatividade faz jovem arquiteta se destacar no mercado

A arquiteta, urbanista e designer de interiores Vivian Coser vem construindo uma história de muito sucesso desde que se formou em 2004, em Vitória-ES. Em tão pouco tempo, já implementou projetos em vários estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo. Atualmente, além de trabalhos de arquitetura e decoração para imóveis residenciais e comerciais, Vivian também tem dividido seu tempo com grandes empreendimentos, loteamentos e obras urbanísticas.
Com tantos projetos e a demanda aumentando ainda mais, a arquiteta percebeu a necessidade de contratar uma equipe de profissionais que a assessoram no seu escritório VCS Projetos, instalado em Vitória e em São Paulo. “Para mim é imprescindível acompanhar todas as etapas do projeto e estar sempre em contato com os clientes. E com essa equipe eu consigo atingir meu objetivo”, explica Vivian que, com menos de 30 anos já apresenta prêmios de decoração no seu currículo como Lyptus 2010, Officina (2010, 2011 e 2012), Art et Décor 2010, Stampa (2011 e 2012) e o Prêmio Luxaflex por Hunter Douglas, Categoria Top Talent em 2011.
Mas suas importantes atuações não param por aí. Esteve por dois anos consecutivos na Casa Cor-Vitória com ambientes que se destacaram pela beleza e criatividade nos materiais escolhidos, no projeto luminotécnico perfeito e na combinação de peças que promoveram conforto e sofisticação. “Acredito que o grande diferencial do meu trabalho é fugir do lugar comum. A criatividade é fator determinante na concepção dos meus projetos e com isso consigo agradar meus clientes, pois todos ficam felizes com soluções exclusivas”, analisa. E mais, busca estar sempre presente nas principais mostras, eventos e férias importantes do setor.
Responsável por projetos arquitetônicos e de design de interiores, trabalhos urbanísticos e em loteamentos, suas obras apresentam estilo contemporâneo e minimalista alicerçados no estilo funcional e atemporal. Soluções tecnológicas e sustentáveis também estão sempre presentes. “Automação e aquecimento solar são algumas delas. Assim como racionamento de água, utilização da madeira certificada sustentável Lyptus e de madeiras de reflorestamento”, conta.
A aposta nos clássicos do design também caracteriza suas criações. “Além de esteticamente belos, ergonômicos e muito confortáveis, os clássicos são atemporais. Adoro Sergio Rodrigues, Philippe Starck, Patricia Urquiola, Jean-Marie Massaud e Antonio Citterio”, explica. As obras de arte também são sempre bem-vindas. “Arte é muito importante em um projeto. Valoriza uma obra com toque todo especial. Prefiro aquelas com cores quentes, pois gosto de utilizar bases em tons neutros e por elas aquecerem o ambiente”, conta Vivian, a jovem que se tornou o grande destaque do segmento.

Deixe um comentário


Confira também