Cozinha moderna exige Praticidade e requinte para todas ocasiões

Tendência nos projetos contemporâneos, a cozinha deve ser planejada também como ambiente para momentos de lazer, adequando-se às necessidades do dia-a-dia, sem deixar de lado o aconchego e sofisticação

A cozinha deixou de ser apenas um local para armazenamento e preparo dos alimentos e tornou-se também um ambiente para momentos de lazer, como receber a família ou os amigos, degustar um bom vinho e papear enquanto o anfitrião prepara um belo jantar para os convidados, ou mesmo para momentos solitários, porém prazerosos, no caso daqueles que fazem da culinária um hobby para relaxar consigo mesmo. Cada vez mais forte nas cozinhas atuais, essa tendência – de unir o espaço a salas de jantar e livings faz com que os projetos mais modernos busquem reunir no ambiente praticidade, aconchego e sofisticação, de modo que ele atenda às necessidades do dia-a-dia sem esquecer dos momentos de confraternização com a família e amigos.

Assim, as cozinhas planejadas de hoje lançam mão de materiais nobres, aparelhos de última geração e todo tipo de tecnologia que proporcione conforto e requinte ao espaço. Foi pensando nisso que a multinacional espanhola Cosentino desenvolveu as superfícies de quartzo da marca Silestone®, muito utilizadas na confecção de bancadas para cozinhas pela beleza, versatilidade, durabilidade e segurança no preparo dos alimentos, atributos que vão ao encontro do que se propõem as cozinhas modernas.

A superfície Silestone® possui 93% de quartzo natural em sua composição, sendo o restante formado por cristal, espelhos e resina de poliéster, o que lhe confere um brilho radiante raro e extrema suavidade ao toque. Isso por se tratar de uma superfície não porosa e portanto resistente a manchas, característica que facilita a limpeza, além de preservar a beleza do produto. Outra qualidade da superfície Silestone® é a durabilidade, maior em relação às demais rochas, visto que o quartzo é uma das rochas naturais mais resistentes do planeta (está na sétima posição na escala Mohs, três abaixo do diamante, que é a pedra mais resistente encontrada na natureza), sendo também resistente a riscos.

Assim, pode ser utilizada para fatiar alimentos, sem a preocupação de causar riscos ou fissuras em sua superfície e com toda segurança no que diz respeito à higiene para manipulação de alimentos, pois possui com exclusividade a proteção antibacteriana Microban®. Incorporada na fabricação do produto e ativa por toda a vida útil do mesmo, essa proteção inibe continuamente a proliferação de bactérias em sua superfície, prevenindo uma possível contaminação e proporcionando mais higiene e segurança ao preparar os alimentos na bancada, além de evitar manchas e mau cheiro característicos desses microorganismos.

Deixe um comentário


Confira também