Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cora Atelier lança sandálias 100% feitas à mão

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Os acessórios feitos à mão ganharam status de artigo de luxo. Usar uma peça que passou por um criterioso trabalho manual é como exibir uma joia no corpo. Não é diferente com o Cora Atelier, marca de sandálias e outros acessórios lançada este ano pela empresária e diretora criativa Aloma Schmaltz Rocha e a artesã Míriam Rocha.

Aloma é advogada e gestora de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Desde a infância presenciou a mãe, Míriam, também advogada, trabalhando com artesanato como hobby. “Tudo o que ela faz sempre foi belo e muito autoral”, relembra. No final do ano passado, ao observar a mãe transformando sandálias que elas tinham em casa, instintivamente começou a fazer suas observações. Neste processo, teve o insight de criar a marca. “Amo moda. Consumo, pesquiso e leio bastante. Sempre desejei criar algo novo para o cenário fashion brasileiro, mas não estava certa do que seria exatamente. Mas neste dia tive a certeza”, revela.

Diversidade

O DNA da marca está diretamente relacionado ao estilo da dupla. “Somos coloridas, alegres, meio ciganas, meio boho, meio urbanas, meio campestres. Somos cheias de referências tropicais, mas também amamos o cinza das cidades grandes”.  Dessa mistura surgiu o Cora Atelier, que preza pela artesanalidade dos seus produtos com muita qualidade e personalidade. Hoje o mix de produtos é configurado por sandálias e acessórios para corpo e cabelo. Cada peça é única, reforçando seu valor agregado.

As sandálias do Cora Atelier já estão nos pés de celebridades como Beta Whately, Astrid Fontenelle e Sabrino Sato. Entre as novidades, estão o e-commerce, disponível a partir de outubro, simultaneamente ao lançamento de uma nova coleção de calçados não exclusivos, mas artesanais. Também no segundo semestre, Aloma lançará uma coleção de sandálias de salto alto.