O segundo dia de SPFW aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), no Iguatemi São Paulo. Para abrir o dia de desfiles, a Foz realizou pela primeira vez com um desfile físico no evento, apresentou Antonio Castro como Diretor Criativo, beleza assinada por Helder Rodrigues e sua nova coleção “Alambique Fantasia”, que materializa a história da cachaça com roupas agêneras marcadas por bordados livres, rendendês e filés, cerâmicas, patchworks, entalhes em madeira, trançados de palha e crochês.
The Paradise estreia nas passarelas do Iguatemi São Paulo trazendo o resultado de sua parceria com a Rocha Brasil em prol da conscientização sobre a atrofia muscular espinhal (AME). A coleção “Paradise Holiday”, com beleza assinada por Celso Kamura, chega nas passarelas com roupas de festa para celebrar o final do ano e despontar do carnaval. Looks claros, estampas com fauna e flora, tecidos leves como algodão, seda, viscose e a primeira criação em linho da casa. Luiza Brunet, Preta Gil fechou e Laissa Guerreira, ativista PCD e atleta paralímpica de bocha, desfilaram e animaram o público.
Para finalizar o dia de desfiles, Marina Bitu, em seu segundo desfile na SPFW, inspirou-se no mundo com fungos fazendo um paralelo com o corpo feminino. Camadas em formatos de pétalas, plissados e estampas orgânicas feitas pela artista Sofia Bartolomeu construíram as peças que imitam o ecossistema dos fungos com diferentes técnicas artesanais.
Para os próximos dias de SPFW no Iguatemi, as marcas Ateliê Mão de Mãe, João Maraschin e Angela Brito, Lino Villaventura, irão passar pelas passarelas.