Goiânia recebe encontro sobre moda e combate à gordofobia

As peças foram produzidas especialmente para o evento e trazem releituras de modelos prediletos do público e peças criadas para enaltecer e valorizar as curvas com recursos inovadores de modelagem

A capital de Goiás recebe “Augusta Robusta – Não é você que tem que entrar na roupa, é a roupa que tem que entrar em você”, com o objetivo de combater à gordofobia e valorizar a diversidade de belezas reais. O evento será realizado no dia 25 de setembro de 2022 (domingo), das 13h às 20h, acontece na Vila Cultural Cora Coralina, com programação gratuita.

combate à gordofobia
(Foto: Divulgação)

Com estimativa de público presencial de 300 pessoas, o evento alia a produção de moda ao conteúdo ativista da marca, por meio de atividades como roda de conversa, bazar do desapego/feira de troca, oficinas de customização de roupas e de maquiagem, discotecagem e show, além do desfile da nova coleção.

Marcelle Vaz, criadora da marca Augusta Robusta, e diretora do evento, afirma que “Além de estimular a produção local e a retomada dos eventos com atividades de capacitação disponíveis para toda a população goianiense, queremos dar visibilidade às questões das mulheres reais, muitas vezes pressionadas por padrões estéticos impossíveis impostos pela mídia e pela indústria da moda”.

Desfiles

Em desfile na grande sala da Vila Cultural Cora Coralina a partir das 19h30, a Augusta Robusta revisita o clássico Sonho de uma noite de verão, de Shakespeare, trazendo referências tropicais para uma floresta urbana, uma verdadeira festa de cores e texturas.

combate à gordofobia
(Foto: Divulgação)

As novas peças foram produzidas especialmente para o evento e trazem releituras de modelos queridinhos do público e peças criadas para enaltecer e valorizar as curvas com recursos inovadores de modelagem. “O desfile visa dar continuidade à produção das roupas da marca atendendo as mulheres gordas para que se sintam valorizadas com seus corpos únicos. Lembrando que a gordofobia na moda é também uma questão de acessibilidade, a mulher sem estar com a roupa adequada ao seu corpo e confortável, passa pela restrição e o constrangimento do seu direito de ir e ver nos espaços públicos. Queremos sempre aliar a produção das roupas ao conteúdo ativista presente na marca”, reforça Marcelle Vaz.

A marca oferece atualmente quatro numerações (G, GG, XGG, XXGG) que vestem oito das numerações “padrão” (do 44 ao 60), por terem sido concebidas, modeladas e pensadas nos mínimos detalhes por mulheres “fora do padrão”: quem produz é também quem veste.

Serviço: encontro de moda e combate à gordofobia

Data: 25 de setembro de 2022, das 13h às 20h
Local: Vila Cultural Cora Coralina
Inscrições gratuitas para atividades: whatsapp da Augusta Robusta (62 99564-4748)

Programação

13h – Início do Evento
13h às 18h – Bazar de Troca
13h às 15h – Oficina de Customização de Roupas com a estilista Su Martins – auditório da Vila Cultural Cora Coralina
14h30 às 16h – Roda de Conversa com a nutricionista Gabi Santana e a psicóloga Alice Canuto – hall da Vila Cultural Cora Coralina
16h às 18h – Oficina de Maquiagem com Ravenna Veracity – auditório da Vila Cultural Cora Coralina
16h às 18h – Discotecagem com DJ Maurício Motta – entrada da Vila Cultural Cora Coralina
18h às 19h30 – Show com Soul de Nós – entrada da Vila Cultural Cora Coralina
19h30 às 20h – Desfile Augusta Robusta – grande sala da Vila Cultural Cora Coralina

Deixe um comentário


Confira também