A Dolce & Gabbana apresentou nesta terça-feira (2) sua coleção Alta Moda, uma verdadeira produção de roupas-joias. O desfile aconteceu na região mediterrânea da Itália, em Nora, localizada na ilha de Sardenha. A arquitetura clássica local contrastou com as peças contemporâneas da marca, em que as joias e o trabalho artesanal de luxo foram protagonistas.
A Alta Moda de Gabbana destacou os acessórios, permitindo que as joias assumissem a narrativa. Cintos, braceletes, corsets, colares, anéis e até roupas produzidas com bordados manuais dourados foram combinados com tecidos fluidos, rendados, brilhantes e transparentes, revelando uma coleção maximalista e rica em detalhes.
A experiência começou no pôr do sol italiano com vestimentas fluidas e pretas. Ao longo do desfile, cores vibrantes de vermelho, azul e magenta apareceram. A idealização da Alta Moda de 2024 partiu da mitologia de Sardenha, reinterpretando as vestimentas tradicionais das mulheres locais com uma perspectiva moderna de moda, prestigiando a ancestralidade italiana. A instalação do desfile contou com estruturas espelhadas, tornando a experiência única e encantadora.