Com o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”, 75 profissionais participam da Casa Cor

01. Jardim de Entrada – Engenheiro Florestal e Paisagista Fernando Florentino

Telefones: (62) 3242-1426 / 8452-5555

E-mail: fernando@florentinopaisagismo.com.br

“É nos passeios que se podem apreciar os projetos e exercitar a imaginação…”. Inspirado na famosa frase do paisagista brasileiro Roberto Burle Marx, o engenheiro florestal e paisagista Fernando Florentino elaborou o Jardim de Entrada da Casa Cor Goiás 2010. A proposta é oferecer um espaço com uma vegetação leve e verticalizada, utilizando palmeiras distribuídas em grupos. A idéia do uso dos arbustos, cujas flores são perfumadas, tem o objetivo de aumentar a acessibilidade olfativa. A escolha do extenso gramado visa aumentar a profundidade do jardim e destacar o edifício, enquanto a cor viva do canteiro da entrada pretende atrair a atenção dos visitantes.

02. Átrio de Entrada – Arquitetos Jalma Borges Lamounier, Manoel Balbino e Mônica Tormim Telefones: (62) 3215-2823 / 3215-8440 Jalma Borges: (62) 9688-1577 – Manoel Balbino: (62) 9999-8184 – Mônica Tormin: (62) 9978-5798

E-mail: arqurbgyn@gmail.com

Assinado pelos arquitetos Jalma Borges Lamounier, Manoel Balbino e Mônica Tormim, presentes na mostra pela terceira edição, o Átrio de Entrada é a bilheteria da Casa Cor Goiás 2010. Com 71,57m², o Átrio é um espaço de transição e tem um balcão sinuoso (criado especialmente para a mostra) como objeto focal, que percorre todo o ambiente acompanhando o visitante. Um elemento de destaque é o painel contemporâneo que faz alusão aos painéis de Brasília. Completam o espaço cadeiras suspensas e um jardim interno, que ameniza o piso porcelanato escuro pré-existente e cria uma continuidade com o exterior. Acessível, o Átrio de Entrada é revestido por pintura e vidro sobreposto e aproveita a luz natural como forma de minimizar as necessidades do uso de energia artificial no ambiente.

03. Átrio das Maquetes – Arquiteto Frederico Adejar

Telefones: (62)3201-5129 / 3255-6145 / 9212-5829

E-mail: fredadejar@uol.com.br

Com a intenção de criar um lobby de acesso a uma mostra de decoração de interiores inspirado nos lobbys de design de hotéis, o arquiteto Frederico Adejar, presente pela oitava vez na mostra, projetou o Átrio das Maquetes, de 78,08m². As cores fortes e brilhantes do ambiente tornam-no suntuoso e marcante. O papel de parede com desenho Art Noveau em tons de laranja, bordeaux e dourado dá um ar de elegância. A parede oposta, em tom azul profundo com efeito de camurça, traz uma pequena galeria com trabalhos de artistas plásticos goianos. Nessa mesma parede encontram-se dois sofás de linhas retas ladeados por mesas em jacarandá, duas em estilo manuelino e uma, a maior, em estilo mouro. Soltos na parte central do espaço estão pufes e releituras da clássica poltrona Berger. Completam a ambientação mesas – incluindo uma de demolição – e um tapete dourado. A iluminação é aconchegante e busca uma ambiência requintada, com o uso de spots embutidos no teto, abajures, sanca invertida e luminárias de piso que completam a atmosfera sofisticada do Átrio, que traz ainda arandelas vintage de antiquário.

04. Brinquedoteca – Decoradora e Paisagista Sarah Balsanulfo

Telefones: (62) 8111-7085

E-mail: sarahbalsanulfo@hotmail.com

A Brinquedoteca é um espaço que tem por objetivo estimular a criança a brincar livremente, pondo em prática sua própria criatividade e, por meio de atividades lúdicas, desenvolver suas potencialidades. Com base nessas premissas, a decoradora e paisagista Sarah Balsanulfo, estreante na Casa Cor Goiás, executou o projeto da Brinquedoteca da mostra em 2010. Com 13,65m², o ambiente tem como tema a Copa do Mundo de Futebol desse ano, uma homenagem ao sobrinho de 3 anos da decoradora, que é apaixonado pelo esporte. O espaço tem como destaques as paredes trabalhadas pelo artista plástico Tiago Kogag, que trazem desenhos sobre o tema futebol e outros elementos do universo das crianças sob uma perspectiva infantil e lúdica. No piso, foi empregada grama sintética reciclável, que remete à idéia de um campo de futebol – sendo atrativa para as crianças – e ao mesmo tempo é sustentável. A Brinquedoteca tem também armário e mesas de madeira certificada e bancos em formato de legos gigantes feitos de material ecológico. O ambiente contará com iluminação direta e indireta: a indireta será feita por meio de sancas invertidas com lâmpadas fluorescentes e a direta se dará por meio de três paflons centralizados. Durante o dia, a iluminação do espaço será natural.

05. Sala de Marketing – Arquiteto Marcos Queiroz

Telefones: (62)3092-6555 / 8115-6555

E-mail: m.queirozdepaula@terra.com.br

Estreante na Casa Cor Goiás, o arquiteto Marcos Queiroz é o responsável pelo projeto da Sala de Marketing da mostra em 2010. O ambiente, de 62m², foi projetado para um escritório de arquitetura e teve como inspiração o desenho forte e de grande estilo da arquiteta iraniana Zaha Hadid e do arquiteto americano Thom Mayne (do Grupo Morphosis), a Sala de Marketing tem arquitetura bem definida, movimentada e dinâmica, com um jogo de formas e cores que remetem à um “origami”, proporcionando agilidade e energia no seu conjunto. Os móveis utilizados são mesas e cadeiras locadas em forma de uma grande mesa de reunião, com acabamento e dimensão diferenciados, pensada para que todos os usuários do espaço possam participar e cooperar na criação dos projetos. Em anexo à grande mesa há um ambiente de estar e pesquisa, com poltronas em madeira de demolição de autoria do designer brasileiro Carlos Motta e mesas de centro e lateral. No piso e em parte das paredes e do teto foi utilizado um porcelanato espanhol de última geração, escolhido por suas características técnico-funcionais e suas vantagens ao meio ambiente (é altamente resistente, versátil e 100% natural). No restante do ambiente, foi utilizado gesso acartonado (tipo drywall) tanto na execução dos elementos verticais (paredes e painéis) quanto horizontais, como forro e bancada. Os painéis, nichos e prateleiras foram revestidos com pintura acrílica lisa na cor branca e concreto. As cores escolhidas remetem aos tons predominantes na cidade de Brasília, projetada por Lúcio Costa. A iluminação é técnica, que valoriza as formas. O ambiente traz também computadores com CPUs integradas aos monitores e várias telas LCD onde os projetos discutidos na Sala de Marketing podem ser visualizados, o que dispensa os gastos com impressão e plotagem. Uma tela do artista plástico goiano Siron Franco adorna o ambiente.

06. Sala do Advogado – Arquiteta e Urbanista Karine Espírito Santo e Arquiteta e Designer de Interiores Natália Veloso

Telefones: Natalia Veloso: (62) 8104-9119 – Karine Espírito Santo: (62) 9249-8080

E-mails: nataliabveloso@gmail.com – karinearquitetura@gmail.com

Para criar a Sala do Advogado da Casa Cor Goiás 2010, a arquiteta e urbanista Karine Espírito Santo e a arquiteta e designer de interiores Natália Veloso se inspiraram em características associadas à profissão, como sobriedade, racionalidade e formalidade. O resultado é um ambiente elegante, sóbrio e ao mesmo tempo aconchegante e prático, onde o usuário pode, além de trabalhar, receber clientes de uma maneira mais informal, realizar reuniões e videoconferências. Além disso, o espaço segue a máxima do “menos é mais”, traduzida no uso de poucos, porém cuidadosamente escolhidos objetos de decoração e mobiliário. Feito para um advogado que aprecia e coleciona obras de arte, o ambiente tem uma parede que serve de exposição para obras do artista plástico Oscar Fortunato. Com 45 m², a Sala do Advogado é uma integração de dois ambientes: sala de estar e o escritório. Na parte onde fica o escritório, há uma mesa de reunião para seis lugares que é acoplada à mesa de trabalho, o que foi pensado para que o usuário não precise se deslocar de sua mesa para realizar pequenas reuniões. As mesas têm acabamento na cor preta, sendo que o tampo da mesa de reuniões é de Corian, material nobre que se destaca por sua beleza e resistência e que proporciona um acabamento impecável. O mobiliário do estar é composto por poltronas em madeira e couro e mesas de centro em laca colorida. Na parede do fundo localiza-se uma grande estante em Fresno Negro, projetada pelas próprias arquitetas. A estante é vazada e dá visibilidade para um painel revestido com placas de couro camurça e iluminado por um rasgo de luz no teto. O ambiente tem piso laminado de madeira certificada e um rodapé invertido com o mesmo material do piso, o que transmite uma idéia de continuidade e amplitude ao espaço. A iluminação realça o mobiliário e os revestimentos e, ao mesmo tempo, é suficiente e confortável para o desempenho das atividades. Nas mesas de reunião e trabalho foram empregados dois pendentes, enquanto o restante do espaço tem arandelas, luminárias de coluna e de mesa. A Sala do Advogado possui ainda um sistema de automação que permitiu a criação do escritório dentro do conceito de ambiente inteligente, onde é possível programar e controlar simultaneamente todos os equipamentos de imagem, áudio, iluminação e climatização.

07. Escritório do Diretor – Designers de Interiores Andreia Carneiro e Irma Leão

Telefones: Irma Leão: (62) 3259-3647 / 9973-2097 – Andreia Carneiro: (62) 3259-3647 / 8117-4021

E-mail: apiainteriores@yahoo.com.br

O Escritório do Diretor da Casa Cor Goiás 2010 foi concebido como um cenário sóbrio e atraente. A idéia das designers de interiores Andreia Carneiro e Irma Leão, que participam da mostra pela quarta vez, é mostrar aos visitantes tendências em mobiliário , decoração empresarial , materiais e soluções para equacionar espaço e conforto. Com 15,46m², o ambiente atende às necessidades de um empresário e ao mesmo tempo sai do convencional. O mobiliário é contemporâneo e de design funcional, e é constituído por mesa e cadeira do diretor e duas cadeiras de clientes, estante em módulos, aparador ebanizado e com vidro (feito especialmente para o espaço), três banquetas e uma adega. Nas paredes foram utilizados: papel de parede com estampa nas cores preta, dourado envelhecido e azul petroleo e tinta decorativa com efeito camurça azul petróleo, todos lançamentos. O piso é um dos destaques do projeto, por ser um carpete ecologicamente correto, antimofo e anti-ácaro, ideal para o uso em escritórios. O Escritório do Diretor traz ainda como complemento decorativo: cortinas e persianas, relógios de parede e objetos de decoração em dourado envelhecido, LCD e DVD. A iluminação é indireta e pontual, criando um cenário suave com o uso de produtos de baixo consumo e manutenção e longa vida útil. O destaque é o pendente em dourado envelhecido, que além de ser um elemento decorativo, define a personalidade do ambiente.

08. Sala de Cinema – Arquitetos André Brandão e Márcia Varizo

Telefones: André Brandão: (62) 3285-6554 / 8406-5880 – Márcia Varizo: (62) 3942-9234 / 8406-5872

E-mail: contato@brandaovarizo.com

“Cinema é a maior diversão!” Baseados nesse slogan, os arquitetos André Brandão e Márcia Varizo, pela sétima vez na mostra, criaram a Sala de Cinema da Casa Cor Goiás 2010. O resultado é uma explosão de diferentes cores e texturas sobre um fundo branco e cinza trabalhadas numa linguagem urbana, que remete à miscelânea de informações à que todos são bombardeados dia após dia. Idealizado para um dono apaixonado por super-heróis, a Sala de Cinema exala essa inspiração por todo o lado: coleções de bonecos povoam todo o espaço, sejam como toy-arts ou mais próximos da realidade. Com 45m², o ambiente é um mix de referências da cultura Pop, cores e objetos (móveis e acessórios) tradicionais com novas roupagens e/ou novos usos. As cores utilizadas são todas fortes, baseadas na estética urbana: vermelho, azul, laranja, amarelo veuve clicquot, verde bandeira; fúcsia e cinza. O mobiliário é constituído pela poltrona Up da B&B Itália Gaetano Pesce, poltrona Cubex de Marcus Ferreira e poltrona Alvar Aalto, além de uma estante inspirada no jogo Tetris, do estudio Bola. Adornam o ambiente obras de arte de autoria do artista paulistano Speto e uma escultura italiana iluminada que um palhaço/louco ou louco/palhaço. O piso é de tapete para garantir a qualidade acústica do espaço, e a iluminação é de spots com linguagem semelhante à da iluminação urbana. Além disso, a sala traz luminárias de apoio com lâmpadas de baixa luminosidade e Leds para um maior conforto no ambiente.

09. Lounge de Chegada – Arquiteto, Urbanista e Designer Alexandre Milhomem

Telefones: (62) 8179-0930 / (63) 3421-2264 / (63) 9241-7259

E-mail: alexandremilhomem@uol.com.br

Traduzir aos visitantes a tendência atual da decoração: a mistura harmônica entre estilos. Essa é a proposta idealizada pelo arquiteto, urbanista e designer de interiores Alexandre Milhomem para o Lounge de Chegada, ambiente que marca sua quarta participação na edição goiana da Casa Cor. O espaço possui 110m2 e foi inspirado a partir da peça Colmeia, criada pelos designers brasileiros Leonardo Lattavo e Pedro Moog. Composta por dois bancos em madeira sustentável, a peça está sendo lançada com exclusividade na mostra. Outro item de destaque é o sofá em seda pura, de nove metros lineares, desenvolvido especialmente para a exposição. Os estilos predominantes do ambiente serão o francês e o brasileiro, este último reverenciado na presença de mesas de centro que remetem à flora nacional, por se assemelharem a uma vitória-régia. Poltronas clássicas em dourado envelhecido e cômodas francesas completam o mobiliário do Lounge de Chegada. O mix entre os estilos francês e brasileiro é uma maneira de resgatar as influências do homenageado da mostra: o arquiteto e urbanista Lúcio Costa, nascido na França. A ousadia está presente em uma das paredes do espaço, coberta com papel de parede espanhol, cuja estampa reveste também o estofado das poltronas. A iluminação do ambiente é predominantemente indireta, com destaque para um suntuoso lustre de cristal Bacará, com 1,10 metros de diâmetro. O espaço conta ainda com controle de temperatura automatizada. A decoração do ambiente será complementada por uma representação gráfica do Plano Piloto de Brasília, de autoria do arquiteto Leo Romano.

10. Boulevard – Arquitetos e Urbanistas Ana Paula Castro e Sanderson Porto

Telefones: (62) 3095-7667

Ana Paula de Castro: (62) 9241-5613 – Sanderson Porto: (62) 9221-7349

E-mails: arq.anacastro@terra.com.br – sandersonporto@terra.com.br

Os arquitetos e urbanistas Ana Paula Castro e Sanderson Porto, que participam da mostra pela décima vez, foram os responsáveis pela elaboração do Boulevard na Casa Cor Goiás 2010. Com 99,93m², o Boulevard é um espaço moderno de convívio que privilegia a descontração e valoriza os elementos da natureza. Por isso mesmo, as plantas ocupam lugar de destaque no ambiente, que tem uma parede verde de samambaias que reforça o conceito do jardim interno e vasos com árvores frutíferas, para dar ao espaço uma sensação de pomar. A preocupação com o aspecto natural dos materiais guiou todo o desenvolvimento do projeto, no qual foram utilizados elementos naturais pouco ou não industrializados, como a madeira natural de reflorestamento e reaproveitamento, linho natural sem tingimento e o piso antiderrapante feito com seixo rolado natural. O piso, especificamente, foi produzido especialmente para a mostra com a participação dos próprios arquitetos, que escolheram a matéria prima e criaram um formato e uso diferencial do que o originalmente proposto pelo fabricante. O resultado foi um revestimento que lembra o fundo de um riacho e que convida os visitantes a caminharem descalços sobre ele. Predominantemente nos tons de areia e verde, por serem tons naturais, o ambiente tem ainda um banco orgânico cuja matéria prima é a madeira bruta – que é a descartada pela natureza ou as sobras provenientes de áreas de manejo certificadas pelo Ibama – e um tapete de tramas de fibra natural e algodão juta feito em tear 100% artesanal. A iluminação de foco, que valoriza a parede verde e os objetos de decoração, é complementada com a iluminação difusa de colunas e abajures, sendo assim mais suave e aconchegante.

11. Loft do Bebê – Designers de Interiores Simone Sebba Daher e Telma Lilian de Fátima Matteucci

Telefones: Simone Sebba: (62) 3092-2261 / 7811-4307 – Telma Matteucci: (62) 3092-3401 / 9903-0417

E-mails: simonesebba@hotmail.com – telmamatteuccidesigner@bol.com.br

Projetado nos conceitos de segurança, funcionalidade e praticidade, o Loft do Bebê apresenta cores neutras e motivos angelicais e é composto por três espaços: o quarto, o cantinho do bebê e o banheiro. No quarto, o berço compõe com a cadeira de amamentação e o puff de apoio um ambiente bem aconchegante. O cantinho do bebê, com futon e armário com vidros refletores e iluminação interna, é um espaço de relaxamento e de primeiras atividades. No banheiro, um mosaico de pastilha de vidro remete à tranqüilidade de um vôo nas asas de um anjo. Um ofurô em madeira ecologicamente correta, juntamente com o trocador, completam o ambiente. A iluminação é indireta e feita por leds, tendo por objetivo privilegiar o sono do bebê e, ao mesmo tempo, oferecer um ponto de apoio para que possa ser observado. Atendendo aos três espaços, foi utilizado central de climatização, sonorização, difusor para odorização e equipamento de aspiração para evitar fungos e ácaros, propiciando um ambiente mais saudável.

12. Área Social – Designer de Interiores Doriselma Mariotto

Telefones: (62) 3541-0218 / 7811-4310

E-mail: contatomariotto@gmail.com

A designer de interiores Doriselma Mariotto, que participa da mostra pela oitava vez, é a responsável pela Área Social da Casa Cor Goiás 2010. Com 125,72m², a Área Social formada por seguintes ambientes integrados:living, home, jantar, varanda gourmet, vestíbulo e lavado. Ambiente contemporâneo, limpo e ao mesmo tempo aconchegante, foi projetado para uma família que gosta de morar bem e receber amigos. Os materiais utilizados são nobres e atemporais, pois sempre estarão atualizados. Um exemplo é a uma mesa de jantar em mármore travertino romano bruto, feita especialmente para a mostra. O piso é um porcelanato branco sofisticado, sendo ecologicamente correto. Nos revestimentos foram usados tons claros e madeira, para tornar o ambiente aconchegante. A iluminação será alternada entre pontual, de destaque e difusa, e traz como destaque um lustre de cristal. A ambientação é finalizada com cristais, pratarias, vasos de murano, gravuras e plantas, dentre outros itens. O ambiente é totalmente automatizado, com controle universal, duas TVs de LCD que transmitem imagens simultâneas e sistema de áudio Ryand.

13. Home Office – Designer de Interiores Simone Sebba Daher

Telefones: (62) 3092-2261 / 7811-4307

E-mail: simonesebba@hotmail.com

Assinado pela designer de interiores Simone Sebba, o Home Office, de 12,5m², foi concebido como um ambiente prático aconchegante, que permite ao usuário desfrutar de momentos agradáveis. A idéia foi criar um espaço de uso prioritário do morador onde ele possa trabalhar e se distrair ouvindo música ou praticando algum hobby com privacidade. Os elementos utilizados – mobiliário, objetos de decoração e revestimentos – são uma mescla entre o contemporâneo e o retro. O ambiente traz elementos naturais, como água e vegetação, que proporcionam uma sensação agradável e relaxante. A iluminação do Home Office é indireta, com o uso de um pendente em acrílico. Estantes e painéis foram projetados especialmente para o espaço, que tem piso em porcelanato. O arquiteto e urbanista Lúcio Costa é homenageado no espaço por meio de plotagem.

14. Suíte da Moça – Arquitetas Arytana Stefenoni Tartuce e Ticiana Stefenoni Tartuce

Telefones: (62) 3224-4407 / 8117-8490

E-mails: arytana@stefenoni.com.br – ticiana@stefenoni.com.br

O projeto da Suíte da Moça, de autoria das arquitetas Arytana Stefenoni Tartuce e Ticiana Stefenoni Tartuce, é romântico clássico. Projetado para uma adolescente que aprecia música clássica, livros de literatura e poesia e é apaixonada por moda e alta costura, o ambiente de 18m² foi proposto com móveis atuais combinados a peças de antiquário. O mobiliário é composto por cama Ligne Roset, cadeira Bubble e guarda roupa, penteadeira e criados de antiquário. Como adorno foram utilizados um tapete na cor rosa seca, uma coleção de quadros, cortinas e um colar de pérolas elaborado pelo designer Alex de Oliveira e pelo arquiteto Eduardo Aiello, feito em homenagem à estilista francesa Coco Chanel. A cor predominante do ambiente é o azul com floral, que foi utilizada em todo o quarto e também no banho, por meio de mosaicos de pastilha confeccionados especialmente para o ambiente. O piso é de madeira, que deixa o quarto ainda mais aconchegante. A iluminação é indireta, perfeita para leitura, e pontual, que dá ao ambiente um efeito cênico. O espaço traz também luz de camarim, ideal para o momento da maquiagem. O lustre de cristal de antiquário no banheiro é uma referência clássica e sofisticada do espaço. No banho, foram utilizadas Leds, que apresentam baixo consumo e são relaxantes.

15. Suíte do Casal – Arquiteta Ana Maria Miller

Telefones: (62) 8161-7301

E-mail: anamaria@mahanaim.com.br

Integração e privacidade são as principais características trazidas pela Suíte do Casal. Com 43,16m2, o espaço, idealizado pela arquiteta Ana Maria Miller para atender a um casal sofisticado, é composto por quarto, varanda, closet e banho. Todos esses espaços se transformam com a presença de portas de passagem, em espelho duplo, que permitem ampliação do espaço, integração entre ambientes (quando abertas) e privacidade (quando fechadas). O quarto – composto por cama, cômoda, poltrona e arca bombê em estilo provençal – retrata a tendência de equilibrar diferentes formas e estilos. O mobiliário, em madeira certificada, remete aos estilos clássico e moderno. O closet amplo, outra tendência apresentada pela arquiteta, possui armários diferenciados com acabamento externo em microtextura na cor argila e portas em sistemas de correr e abrir manuais. Internamente, os armários apresentam iluminação pontual, que tem o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica. No Banho, várias comodidades poderão ser observadas: um banco de pedra assentado junto ao box; o cantinho make up, reservado para limpeza e embelezamento diário da pele e a banheira Mont Blanc, com recursos cromoterápicos para relaxamento. O piso de todo o ambiente será no porcelanato, enquanto o revestido das paredes do Banho será no Brunei Bco e Brunei Gris, lançamentos no mercado. A iluminação da Suíte do Casal é pontual e indireta no quarto e direta no Closet, Banho e Varanda. Destaque para a luminária italiana em cristal murano translúcido, em formato de flor, uma releitura de luminárias em estilo Art Déco, que será apresentada pela primeira vez no país na Casa Cor Goiás. A decoração da Suíte é complementada com acessórios básicos, como tapetes, cortinas, papel de parede e aplicação de texturas. As cores predominantes são o bege, branco e preto, este último presente em detalhes para reforçar o ar sofisticado idealizado para o espaço.

16. Suíte do Menino de 12 Anos – Arquiteta e Urbanista Ana Paula Pascoal

Telefones: (62) 9995-9232

E-mail: anapaulapasc@hotmail.com

O Quarto e Banho do Menino de 12 anos, ambiente de 19,94m² assinado pela arquiteta e urbanista Ana Paula Pascoal, está cercado por curiosidades presentes na vida urbana. As tendências e influências são as próprias ferramentas que o pré-adolescente trás para o seu dia-a-dia como forma de expressar suas vontades e a nova maneira de enxergar o mundo à sua volta. Os materiais utilizados para compor pisos e paredes são práticos e funcionais, trazendo para o interior do ambiente aconchego, harmonia e sintonia com a vida urbana. A parede de entrada do ambiente recebeu o tratamento em grafismo, a chamada “arte de rua”, retratando as transformações e os desejos do menino de 12 anos. Todo o mobiliário do ambiente retrata as formas puras do modernismo, uma homenagem ao arquiteto e urbanista Lúcio Costa. Uma poltrona italiana com base em polipropileno e encosto em policarbonato transparente – dos designers philippe starck e eugeni – faz composição com o grafismo enaltecendo a busca pelas variedades do mundo cultuada por esse pré-adolescente. A cama em vidro ultra White e a caixa de vidro para exposição de objetos, desenhadas pela própria arquiteta, retratam a sutileza e ao mesmo tempo a fragilidade e cuidado que o menino de 12 anos busca em sua nova fase. O ambiente traz ainda a poltrona Skate, design zanini de zanine, uma bancada de estudo, prateleiras, home theater, armário, cadeira de estudo, criado mudo e cabides iluminados do grupo holandês Droog Design. As paredes do quarto e banho receberam aplicação com o revestimento tecnocimento, de alta tecnologia. O quarto traz também detalhes nas paredes com réguas cimentícias, produto antiderrapante e atérmico e vidro reaproveitado. As cores predominantes do ambiente são o cinza claro, cinza escuro e amarelo. O piso do quarto é constituído por placas cimentícias, que são antiderrapantes, de fácil limpeza e manutenção, com película impermeabilizante e aspecto que remete ao concreto. Já o piso do banho é o mármore branco Moura em peças inteiras para dar maior amplitude ao ambiente, também de fácil limpeza e manutenção e com película impermeabilizante. O banho traz uma bancada em mármore branco Moura, desenhada pela arquiteta. A iluminação proposta para o ambiente é acolhedora e tênue com pontos específicos para a área de estudos. Os pendentes utilizados ajudam na iluminação de cabeçeira da cama.

17. Cozinha e Dependências – Arquitetas Gabriella Saback e Paula Munhoz

Telefones: (62) 3225-2565

Gabriella Saback: (62) 7813-8851 – Paula Munhoz: (62) 7813-5239

E-mail: saback.munhoz@hotmail.com

As arquitetas Gabriella Saback e Paula Munhoz, presentes na Casa Cor Goiás pela quarta vez, assinam o ambiente Cozinha e

Dependências, que inclui área de serviço, quarto de empregada, banho, quintal, escaninho e despensa. Com 70m², a cozinha é funcional e aconchegante, tendo sido inspirada na família goiana, que adora receber familiares e amigos no ambiente. Prática e ao mesmo tempo harmoniosa, a cozinha é totalmente integrada à área de serviço, o que minimiza a área de trabalho. O quarto da empregada é aconchegante, e o quintal abriga uma horta orgânica. O charme do quintal fica por conta de uma queijeira rodeada de plantas onde está localizado o “Ofurô do Totó”, feito especialmente para o banho do cachorro da família. O mobiliário traz uma mesa feita em pinus natural com fragmentos envelhecidos e cadeiras de poliamida reforçada de autoria do designer Ross da Moroso, uma linha italiana. Onde há desnível, a soleira é rampada. As cores predominantes do espaço são os tons claros. O piso é de porcelanato, escolhido por sua fácil manutenção; já as paredes trazem revestimentos branco fosco e pastilhas douradas. A iluminação geral é composta por lâmpadas frias fluorescentes, bastante econômicas, tanto nas sancas quanto nos plafons embutidos. O ambiente também é mesclado com lâmpadas quentes como AR70 e as cróicas, que além de pontuar o mobiliário, dão um colorido especial.

18. Academia em Casa – Arquiteta Laciana Taquary

Telefones: (62) 3941-3926 / 9243-1339

E-mail: lacianataquary@terra.com.br

A arquiteta Laciana Taquary, que participa da Casa Cor Goiás pela segunda vez, é a responsável pela Academia em Casa, de 39,53m². O ambiente foi pensado como um espaço para o Bem Estar Geral, não só físico, com a parte de ginástica, mas também mental, com a área de relaxamento e tratamento. O espaço foi dividido em três alas: alongamento, ergonométrica/musculação e relaxamento/tratamento. No espaço de relaxamento, foram empregados um aparador com futon, que funciona como maca e pode ser utilizado no apoio para massagens estéticas e relaxantes, e um SPA hidroterápico com iluminação trabalhada para cromoterapia. Já na parte de malhação, um grande painel com laminado rústico (lançamento em Goiânia) somado ao piso amadeirado em PVC – próprio para academia, anti-ácaro e com o selo de sustentabilidade da Sustentax – imprimem uma atmosfera aconchegante ao espaço. O fluxo, a organização e a distribuição dos equipamentos é definida pela própria paginação do piso, por meio de uma faixa, como uma pista de corrida, que segue o mesmo desenho do rasgo do gesso e garante movimento à composição. O bem estar geral do indivíduo desejado com a academia em casa é ressaltado com a introdução do verde (da natureza) dentro do ambiente por meio de um jardim escancarado pelas imensas janelas redondas e também pelo jardim vertical na área do relaxamento. O ambiente é voltado para a fachada noroeste, que recebe muito sol, e para garantir o conforto termino com economia de energia, foi aplicada nos vidros uma película que retém 97% do calor. Os equipamentos de ginástica são próprios para academia em casa. Espelhos distribuídos ao longo de todo o ambiente ampliam o espaço e estimula os usuários a se exercitarem. A cor verde cítrico, muito presente no ambiente, estimula pela presença do amarelo em sua composição e ao mesmo tempo relaxa por ainda estar na cartela dos verdes. A iluminação geral é indireta e feita por lâmpadas fluorescentes embutidas. A iluminação natural foi explorada com a inserção de três grandes vidros redondos, de 1,5 metros de diâmetro, no ambiente. O grande painel de vidro que fecha a escada e os espelhos colados nas paredes foram produzidos a partir de sobras de uma vidraçaria. No paisagismo foram empregadas plantas frutíferas, por possuírem uma copa razoável com uma estatura média, o que era necessário para tornar densa a visão do verde por meio das grandes janelas redondas.

19. Living Principal – Designer de Interiores Pedro Paulo do Rêgo Luna

Telefones: (62) 3204-4442 / 9976-2277

E-mail: plunadesign@hotmail.com

Presente na Casa Cor Goiás pela décima vez, o designer de interiores Pedro Paulo do Rêgo Luna elaborou em 2010 o Living Principal da mostra. Moderno e com ares clássicos, o ambiente de 61m² preza pela beleza, praticidade e simplicidade, com o uso de peças de design consagradas. O design clássico é empregado em um mix com o que há de mais moderno em materiais e mobiliário. Os móveis são importados, feitos com madeira certificada, e também com base em MDF. Um elemento de destaque são as mesas de centro em prata com bandejas de plantas do cerrado. O ambiente traz ainda um sofá de 5m, duas poltronas Berger de 1,08m de largura e uma poltrona Nude do designer Phillip Starck, dois aparadores e um móvel para bar. O piso é cimentício, pratico e moderno. As paredes são lisas na cor de uvas francesas da Alsácia e também apresentam efeito em aço escovado. A iluminação é feita por sancas invertidas com gesso acartonado, aproveitando o pé direito existente, com a utilização de pendentes e spots para iluminação direcional. Há o aproveitamento de ventilação natural, dispensando o uso de ar condicionado, e de iluminação natural, cuja intensidade será controlada pelo uso de cortinas e persianas certificadas. O Living Principal faz ainda uma homenagem aos 50 anos de Brasília por meio de um painel sustentável feito em MDF e com o uso de cabos de aço projetado pelo próprio designer e também com a exposição do livro Lúcio Costa: Sôbre Arquitetura (Ed. Centro Estudantil Universitário de Arquitetura, de 1962, Coordenador Edgard Albuquerque Graeff) e da revista Auf Sobre Lúcio Costa (n. 07, Ed. 38 de novembro de 1991) com dedicatória escrita pessoalmente por Lúcio Costa.

20. Home – Designer de Interiores Meire Santos

Telefones: (62) 3241-3200 / 9241-7085

E-mail: meiresantos@terra.com.br

O ambiente Home é consolidadamente um sonho de consumo da maioria das famílias brasileiras quando o assunto é projetos arquitetônicos residenciais. Pensando nisso, Meire Santos – que participa da mostra pela 13ª vez – criou um espaço totalmente direcionado ao lazer da família e, ao mesmo tempo, conceitual, inspirado nos projetos de apartamentos de espaços reduzidos e mais bem trabalhados. Com 43m², o Home da Casa Cor Goiás 2010 preza pela inovação, trazendo como destaque o piso mármore zebrano, nunca antes usado no Brasil. O mobiliário tem como peças centrais um sofá, uma mesa de apoio com cadeiras que apresentam detalhes em cristais swarovski; o design do mobiliário planejado é de Meire Santos. Toda a madeira utilizada nos móveis tem certificado de sustentabilidade. A iluminação é indireta e automatizada, para proporcionar um maior conforto no uso do espaço com baixo consumo energético. A economia de energia também marcou a escolha dos aparelhos eletrônicos do espaço, todos de consumo reduzido. O Home apresenta ainda outra característica marcante: a homenagem ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, presente no tapete que exibe o seu perfil – estilizado pela própria designer e feito especialmente para a mostra – e também no filme que será exibido no espaço (Amadeus, de 1984, livremente inspirado na vida do compositor).

21. Sala de Jantar – Arquitetos Cláudio Múcio e Márcia Carvalho

Telefones: (62) 3281-3632

Claudio Múcio: (62) 9968-6716 – Márcia Carvalho: (62) 9999-5717

E-mail: cmc.arquitetura@terra.com.br

O luxo e o glamour dos tempos antigos em um linguagem moderna e atual. Essa é a concepção da Sala de Jantar da Casa Cor Goiás 2010, de 35m², que é assinada pelos arquitetos Cláudio Múcio e Márcia Carvalho. O ambiente é uma releitura do estilo clássico, tendência na arquitetura de interiores, com inspiração no luxo e glamour dos antigos salões de chá do século XIX, mas com o uso de materiais modernos. A idéia foi a de unir os estilos clássico e moderno, mesclando-os de forma harmônica e leve, sem criar um ambiente pesado. Os tons predominantes são o branco e o bege, e o piso é em porcelanato. Nas paredes, foram empregados revestimentos luxuosos, como o Mosaico de Mármore Tassos, e grandes painéis de espelhos bisotados. As cadeiras Luis XVI, fabricadas em madeira lavada, são revestidas em linho bege. As Poltronas Regência tem tecido listrado em tons claros. A mesa de laca branca tem um tampo de cristal total White e pés de acrílico. A iluminação é automatizada e composta por lâmpadas embutidas de foco, arandela diamond nas duas colunas laterais e o pendente decorativo Light Shade Shade, por Jurgen Bey, da Moooi, peça com 90cm de diâmetro que brinca com os estilos clássico (com seu lustre dourado e cristais pendurados) e moderno (cúpula semi-translúcida). Cortinas em linho cobrem a janela e um grande tapete canelado em boucle fendi cobre o piso sob a mesa.

22. Cozinha – Arquiteto Pedro Ernesto Gualberto e Designer de Interiores Leandra Castro

Telefones: (62) 3281-1571

Pedro Ernesto: (62) 9972-4612 – Leandra Castro: (62) 8150-0472

E-mails: pedroernesto@terra.com.br – leandragualberto@terra.com.br

A arte de receber na cozinha. Este foi o conceito norteador do projeto do arquiteto Pedro Ernesto Gualberto e da designer de interiores Leandra Castro, presentes na Casa Cor Goiás pelo décimo terceiro ano. Inspirado em um cliente que ama gastronomia e gosta de receber amigos e familiares, o projeto valoriza o ambiente que passou a integrar definitivamente a área social de uma residência. Com 67m², a Cozinha é toda planejada, com armários, nichos e espelho dágua criados para especialmente para o ambiente. O mobiliário é constituído por um sofá trust com mesa lateral, um sofá trust de 2,60 metros, uma mesa de centro six, uma base de jantar cavalete de laca branca com tampo em cristal, oito cadeiras bossa com palha e duas poltronas de couro natural. As bancadas são no limestone rústico. Todos os revestimentos foram escolhidos em tons pastéis. O piso é um castelatto, que é resistente, contemporâneo e imprime um ar descontraído ao espaço. Na parede onde foi colocada uma TV de Led, o revestimento é a pedra grés amarela, um lançamento no mercado; as demais paredes receberam pintura especial em concreto aparente. A iluminação proposta resulta em um ambiente mais intimista, sem perder em eficiência. Fugindo das tradicionais lâmpadas fluorescentes, foram empregadas luminárias de foco posicionadas em trilho e plafóns de luz indireta. Além disso, para se obter a atmosfera intimista apropriada para uma cozinha que é um espaço para receber amigos e não somente para preparar os alimentos, foram utilizados três pendentes K-tribe do designer Frances Philippe Starck sobre a mesa de refeição, que dialogam com os abajures e a coluna de leitura na lateral do sofá (também K-tribe) no ambiente de estar. A Cozinha possui ainda um jardim vertical com irrigação automatizada; as plantas são tropicais, que conferem aconchego, charme e ao mesmo tempo humanizam o espaço.

23. Sala de Leitura – Designer de Interiores e Artista Plástica Rosângela Queiroz

Telefones: (62) 3246-0341 / 9977-5256 / 9253-7367

E-mail: rosangela.designer@globo.com

Um local de leitura aconchegante, com inspiração no estilo clássico inglês, mas com toque moderno e de sofisticação. Esse foi o ponto de partida para a criação da Sala de Leitura da Casa Cor Goiás 2010 pela designer de interiores e artista plástica Rosângela Queiroz. O resultado foi um espaço de 31m² sóbrio, arrojado e com linhas curvas e retas em homenagem ao arquiteto e urbanista Lúcio Costa. A sustentabilidade marcou todo o planejamento do ambiente, que apresenta piso branco feito de madeira de reflorestamento certificada e paredes revestidas com papel de parede cinza, pintura especial cinza e fibras de celulose colados com cola à base de trigo. Adornam o espaço um tapete marrom de couro ecológico, vasos, objetos de decoração e um arranjo de flores feito pela própria designer. As cores predominantes são o cinza, o branco e o marrom, combinadas com a prata envelhecida dos móveis e nuances de xadrez inglês, que dão ao ambiente um ar sofisticado. Para promover o conforto ao leitor, a iluminação é pontual, com lâmpadas que economizam até 65% de energia, um lançamento no mercado. O destaque fica por conta do pendente desenvolvido especialmente para o espaço.

24. Quarto do Casal – Arquitetas e Urbanistas Irondina Siqueira de Assis e Ninfa de Melo Canedo

Telefones: (62) 3282-8393

Ninfa Regina: (62) 8111-2829 – Irondina Siqueira: (62) 8428-6565

E-mails: nmcanedo@bol.com.br – irondinaassis@hotmail.com

Ao conceberem o projeto do Quarto do Casal da Casa Cor Goiás 2010, as arquitetas e urbanistas Irondina Siqueira de Assis e Ninfa de Melo Canedo imaginaram um casal de gosto refinado e amante de arte e cultura. A atmosfera do quarto deveria então expressar tranqüilidade, aconchego e como um “recanto de memórias”, com a exposição, de forma sutil, da diversidade artística e cultural advinda da história daquele casal. Para simbolizar o ousado casamento entre arte e história, as profissionais homenagearam uma personalidade feminina cuja obra simboliza essa união: Gabrielle Channel, que serviu de inspiração para o espaço por sua ousadia, simplicidade, glamour e austeridade. O ambiente é contemporâneo, pois mescla a magia do clássico com a expressão das texturas e materiais da atualidade. A mistura de estilos passa pelo romântico dossel, a leveza e transparência dos cristais no aparador Jaqueline Terpins, circula na expressão dos móveis clássicos, como a cadeira Luiz XV e chega até a arte moderna com as gravuras de Picasso. Um pouco da história de vida de Channel é retratada por meio de seus perfumes mais famosos, roupas, sapatos e bolsas, espelhando o estilo de vida de como pessoa ora ousada, ora clássica. A inspiração transparece também no uso da estampa (que é sua marca registrada) em uma poltrona e a composição do clássico branco e preto, sua característica. Toda a parte de marcenaria foi criada para o ambiente, em especial o dossel em ripas de madeira de reflorestamento que inicia logo acima da cabeceira da cama bérgere e percorre toda a extensão do teto até o outro lado, emoldurando assim o ápice do quarto, que é a cama do casal. O piso é flutuante, por ser prático e belo, e as paredes trazem papel com motivos retos e clássicos. A iluminação é cênica, e traz também pendentes e abajures ingleses.

25. Banho do Casal – Designer de Interiores Nando Nunes

Telefones: (62) 3434-4910 / 9296-4720

E-mail: nando_nunes_fer@hotmail.com

O designer de interiores Nando Nunes, presente na Casa Cor Goiás pela terceira vez, assina em 2010 o Banho do Casal. O projeto tem uma proposta inovadora: trazer, para dentro do banheiro, uma espécie de área externa, com pérgolas que emitem luz indireta, transmitindo uma sensação de bem estar ao imitar a luz natural, e um deck com vasos e plantas naturais de sombra, que necessitam de pouca manutenção e são ideais para ambientes internos. O banheiro caracteriza-se pela mistura entre o clássico e o moderno, com linhas retas e o uso de pastilhas com efeito de banho de ouro, que conferem ao ambiente um ar requintado. Para dar mais conforto ao casal, foram utilizadas duas banheiras clássicas; um tecido que vem desde o teto sobre as banheiras dá um efeito de tenda, o que imprime um ar de suntuosidade ao espaço. Além das banheiras, todos os demais acessórios do Banho do Casal são duplos.

26. Studio do Executivo – Arquitetos Augusto Tomé e Júnior Roriz

Telefones: (62) 3092-4005

Augusto Tomé: (62) 9215-4833 – Júnior Roriz: (62) 9255-1955

E-mail: thomeroriz@uol.com.br

Presentes na Casa Cor Goiás pela sexta vez, os arquitetos assinam em 2010 o Studio do Executivo, de 59m². O espaço foi criado para um homem na faixa etária entre os 25 e 65 anos de idade e no auge de sua carreira profissional. As antigas bibliotecas inglesas foram a inspiração do projeto, por proporcionarem aos seus donos privacidade para a discussão de assuntos sérios, a opção de receber amigos e o aconchego para a leitura, tudo adaptado para os dias atuais. O ambiente dá suporte para que diversas funções possam ser exercidas, trazendo, em um primeiro momento, uma mesa de trabalho despojada e rodeada de banquetas, um frigobar e uma estante com módulos componíveis para livros e objetos pessoais. Mais adiante há o espaço de home theater onde o computador recebe um telão de 73 polegadas no lugar do monitor, e ao fundo encontram-se uma mesa bar com quatro poltronas Berger e o canto para leitura, que traz uma poltrona Charles Eames, um clássico do modernismo, e que foi batizado de “Espaço Lúcio Costa”, em homenagem ao arquiteto e paisagista. Com exceção das poltronas e do sofá, todo o mobiliário foi desenhado pelos próprios arquitetos, sendo constituído por dois pufs, mesa de centro, rack, mesa de trabalho, banquetas e estante em módulos. Algumas das peças podem ser utilizadas de diversas maneiras, como os pufs que podem ser usados de todos os lados e composições desejadas e a estante, com seus módulos componíveis, que pode ser reorganizada em qualquer outro canto da sala e nas mais variadas disposições. O espaço traz também uma cópia de uma tela de Renoir, costume muito utilizado na Europa por colecionadores, uma vez que a tela legitima, de valor inestimável, encontra-se em um museu. O piso é flutuante padrão madeira de demolição, que além de ser sustentável imprime à ambientação um ar descontraído e contemporâneo. Já as paredes trazem papeis em tons neutros mais escuros para criar uma atmosfera dramática e masculina. A iluminação é pontuada, com focos concentrados em objetos. O Studio do Executivo tem ainda uma coletânea de fotografias com o tema “A Flor na Paisagem” emolduradas em composição numa das paredes do espaço.

27. Studio do Rapaz – Arquitetos Fábio Souza e Simone Moura

Telefones: Simone Moura: (62) 9241-8389 – Fábio Souza: (62) 3095-1029 / 8103-0897

E-mail: simonesmarq@gmail.com – fbarqui@gmail.com

Pensado para um rapaz na faixa dos 25 anos, que ainda vive com a família, o projeto do estúdio funciona como um “anexo” à residência principal. Nele, o jovem, de gosto clássico contemporâneo, possui o essencial à sua liberdade e ao seu dia a dia, em um ambiente totalmente integrado. Do conceito “Upper”, de Nova York, veio a inspiração que dá forma, cor e personalidade ao ambiente de 59,23m² assinado pelos arquitetos Fábio Souza e Simone Moura. Do estilo browstone e da observação do perfil urbano surgiu o desenho preciso. O estúdio caracteriza-se por tons sóbrios em oposição ao design moderno, presente nos armários, mobiliário, objetos e utensílios em geral. Materiais contemporâneos emolduram este ambiente que, mais do que confortável, têm o tamanho exato das necessidades da vida urbano, sendo prático, funcional e de extremo bom gosto, sem desperdício de espaços. A cozinha potencializa a utilização do living com muito charme. O mobiliário é composto por um Sofá em veludo velvet violeta, extraído do bambú; poltrona Voltaire, de 1965, design de Sérgio Rodrigues; cama revestida em couro ecológico; banquetas em madeiras orgânicas da Indonésia; cadeiras Forest italiana, de alumínio, inspirada nas formas da natureza; aparador em madeira; e uma cadeira Papyros, de polietileno. Nos revestimentos, foram utilizados papel de parede, pintura em tinta acrílica e porcelanato, todos diferenciados por tratarem-se de materiais funcionais, de aplicação simples e de extremo bom gosto. A iluminação é predominantemente embutida, com lâmpadas econômicas que destacam o pendente em tecido fendi. Uma homenagem ao arquiteto e urbanista Lúcio Costa está presente no projeto, e se dá pela escolha de peças modernistas, sua vertente arquitetônica mestra. O ambiente traz ainda outras peças de destaque, como a porta tunisiana antiga, bonecos articulados masculinos, luminária Lighthouse tripé preto de 1,60m, pinguim vermelho design Daniela Ktenas e luminária Folk.

28. Refúgio do Jovem Casal – Designers de Interiores Fatima Mesquita, Márcia Albieri e Regina Amaral

Telefones: (62) 3541-7492

Fatima Mesquita: (62) 9972-1171 – Marcia Albieri: (62) 9931-0515 – Regina Amaral: (62) 9977-2037

E-mail: scaladesign@gmail.com

As designers de interiores Fatima Mesquita, Márcia Albieri e Regina Amaral, presentes na mostra pela oitava vez, assinam o Refúgio do Jovem Casal. Projetado para um casal que deseja um ambiente em que possam curtir um ao outro, o espaço tem 60m² e é dividido em estar, cozinha e banheiro. Integrado, prático e eclético, o ambiente possui mobiliário moderno, que é complementado com o clássico presente em certos móveis e tecidos. No estar, localizam-se um grande sofá Decameron, duas grandes mesas (lateral e central) e um puff, todos modernos, além de poltronas e puffs clássicos que apresentam a mesma linguagem das cadeiras de refeição. A cozinha é totalmente equipada, e o banheiro recebe uma banheira para o casal, além de uma cuba colocada sobre um móvel de antiquário. O deck é feito em MDF certificado. Um grande aquário possibilita a representação da natureza dentro do espaço. O piso é de porcelanato, utilizado devido à sua alta resistência, durabilidade e beleza. Já as paredes receberam papel de parede com textura diferenciada, semelhante às escamas de um peixe. Um grande lustre realça o ambiente, enquanto duas arandelas pontuam uma bancada de apoio. As demais peças são de iluminação indireta, dando um ar cênico ao espaço. O Refúgio do Jovem Casal traz ainda duas telas do arquiteto e urbanista Lúcio Costa.

29. Studio Tecnológico – Arquiteto Victor Tomé

Telefones: (62) 3434-3080 / 7811-1823

E-mail: vt.arquitetura@gmail.com

Com 55m², o Studio Tecnológico foi elaborado pelo arquiteto Victor Tomé, que marca presença presente na Casa Cor Goiás pela segunda vez. O ambiente é amplo e traz mobiliário da Ovo Design e de Herman Miller, além de obras de arte de Siron Franco, Ana Maria Pacheco e Marcelo Solá. As cores predominantes são o branco, cinza e preto, numa referência à modernidade, tecnologia e sofisticação. As paredes trazem texturas de diversos padrões, e o piso é de porcelanato ebanizado, que imita madeira e remete à praticidade, tecnologia e aconchego. A iluminação é indireta com pontos focais e cênicos e que traz a opção de vários cenários por meio de automação, que está presente também na interligação de sistemas de áudio, vídeo e ventilação. O Studio Tecnológico faz ainda uma homenagem ao arquiteto e urbanista Lúcio Costa por meio da exposição de desenhos e croquis de Oscar Niemeyer.

30. Café – Arquiteta Cláudia Zuppani

Telefones: (62) 3945-2429 / 9677-4010

E-mail: claudiazuppani@terra.com.br

Espaço contemporâneo com inspiração pop, que privilegia o bem estar dos visitantes. Esse é o Café da Casa Cor Goiás 2010, ambiente projetado pela arquiteta Cláudia Zuppani. Com 110m², o Café é um ambiente aconchegante e que oferece várias possibilidades, funcionando como bar, lanchonete e confeitaria. O piso em porcelanato escuro com textura semelhante ao linho – que também vai ser utilizado em uma das paredes e no balcão – e o teto em estrutura metálica aparente reforçam a contemporaneidade do espaço. O contemporâneo também é a marca do mobiliário, formado por sofás, que ocupam a área do lounge, e mesas estilo Marc Jacobs em couro trabalhado, colocadas na área do café. Outros elementos de destaque são a poltrona cuja estampa exibe a capa do LP mais vendido dos Beatles e o puff revestido com a bandeira dos Estados Unidos, que imprimem ao ambiente um ar descolado.

31. Espaço Saúde – Designers de Interiores Maria Célia Moraes e Wanessa Clara

Telefones: Maria Célia: (62) 9698-1224 – Wanessa Clara: (62) 3259-1742 / 8151-7025

E-mails: celiaadm01@hotmail.com – wanessaclara25@hotmail.com

O conceito do Espaço Saúde, ambiente projetado pelas designers de interiores Maria Célia Moraes e Wanessa Clara, é de um espaço de atendimento em que o profissional da área de saúde sinta-se confortável em um consultório moderno, prático e ao mesmo tempo sofisticado. Completamente acessível, o espaço de 11m² valoriza a sustentabilidade com o uso de materiais reaproveitados, como o revestimento em mosaico de pastilhas de vidro e espelho, e iluminação toda em Led, duráveis e que não esquentam. O destaque fica com o uso de materiais que se encaixam nas normas da vigilância sanitária, como o piso porcelanato, a bancada em silestone e laca, persianas e móveis de fácil manutenção, ideais para consultório. O mobiliário dá charme ao ambiente com peças de design internacional, como a estante Floresta e as poltronas Toy e Blues, estas de autoria do designer de mobiliário Sérgio Fahrer, que utiliza tecnologia automotiva na fabricação de suas peças. As paredes trazem, além do mosaico de pastilhas de vidro e espelho, papel de parede e tinta off-white, todos escolhidos pelos tons suaves, proporcionando conforto e equilíbrio ao ambiente.

32. Banhos Públicos 1 – Arquiteta Camila Braga e Designer d

Deixe um comentário


Confira também