Cuba nunca esteve tão na moda! Inspirada nas cores, tradição e referências estéticas cubana, a Marisa lançou nesta quarta-feira, 6, em evento para imprensa, digital Influencer e convidados, a sua coleção Primavera Verão 2017: Cuba Livre. O Local? Memorial da América Latina (um acervo das manifestações artísticas e científicas latino-americanas), que ganhou cenário com cores vibrantes e imagens dos casarões colônias. Na entrada, uma exposição de carros dos anos 50, muito comum nas ruas de Havana, chamou atenção dos convidados. O evento contou com e trilha sonora da cantora Marina De La Riva, filha de pai cubado e mãe brasileira, que embalou o desfile com hits de música brasileira e cubana.
Para a primavera verão, a rede traz o frescor e a leveza que a estação requisita, com peças fluidas e estampas marcantes que são o grande destaque da coleção. Além de Cuba, uma das maiores referências de moda da atualidade, a coleção traz outras cinco mini tendências: Graceful, Garden, Oriente, Fresh Modern e muito Jeans.
Cuba é memorável pelas suas diferentes tonalidades usadas nas fachadas de prédios, casas e carros que enfeitam as ruas pelo país e alegram os olhos de quem o conhece. Esse mundo de cores foi traduzido em peças com elementos que dão um toque especial na coleção, como as estampas étnicas e a vivacidade das listras que surgem em regatas com amarração no ombro, vestidos fluídos e mini saias.
O Graceful remete ao estilo romântico, que é uma das fortes tendências da próxima estação. A delicadeza da renda, a transparência, cores claras e a leveza do floral em tecidos fluidos, engrandecem peças como vestidos com cava americana, saia enviesada e batas.
A criação de peças para o tema Garden foi concebida através do ambiente mágico dos jardins naturais com flores e animais. As peças permitem uma produção minimalista e jovial, como as saias com desenhos de borboleta, liberty com fenda e mini saia rodada, blusa texturizada com amarração, camisa de sarja, bata manga sino e colete alongado.
O lado sofisticado fica por conta do Oriente, com estampas de flores e leques, composta por uma cartela de tons sóbrios como o preto, branco e o rosé, que continua sendo uma grande aposta para a próxima temporada.
A Marisa trouxe para os amantes do denim uma coleção que vai dar uma cara nova para os looks, com lavagens diferenciadas e muitos acabamentos desfiados nos vestidos de corte reto, blusas, shorts com estampa em relevo e barras de calça cropped. Camisas, batas com decote de ombro a ombro, vestido com babado na barra, colete jeans com zíperes e calça flare também fazem parte da aposta da marca.
Já o Fresh Modern transporta para um modernismo Fashion com peças texturizadas e desenhos geométricos que dão um novo aspecto ao contemporâneo. Shapes alongados, com pontas simétricas e assimétricas, silhueta justa e tecido como ribana surge em vestidos longos com, calça pantalona e flare, colete de alfaiataria longo com ponta , blusa com estampa em relevo e regata com fita de renda.
A linha de lingerie foi desenvolvida com peças que remetem à sensualidade aliada ao conforto. A suavidade da renda revela-se em calcinhas no modelo caleçon, biquíni, tanga e boyshort e sutiãs nas versões top, strappy bra, balconet e estruturado. Já a transparência do tule surge em bodys frente única.