Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Com inspiração em Cuba, Marisa lança coleção Primavera Verão 2017

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

 

Carros antigos na entrada do evento. Foto:  Ilana Bar

Cuba nunca esteve tão na moda! Inspirada nas cores, tradição e referências estéticas cubana, a Marisa lançou nesta quarta-feira, 6, em evento para imprensa, digital Influencer e convidados, a sua coleção Primavera Verão 2017: Cuba Livre. O Local? Memorial da América Latina (um acervo das manifestações artísticas e científicas latino-americanas), que ganhou cenário com cores vibrantes e imagens dos casarões colônias. Na entrada, uma exposição de carros dos anos 50, muito comum nas ruas de Havana, chamou atenção dos convidados.  O evento contou com e trilha sonora da cantora Marina De La Riva, filha de pai cubado e mãe brasileira, que embalou o desfile com hits de música brasileira e cubana. 

Cenário com cores vibrantes

Para a primavera verão, a rede traz o frescor e a leveza que a estação requisita, com peças fluidas e estampas marcantes que são o grande destaque da coleção.  Além de Cuba, uma das maiores referências de moda da atualidade, a coleção traz outras cinco mini tendências: Graceful, Garden, Oriente, Fresh Modern e muito Jeans. 

Peças estampas étnicas e a vivacidade das listras

Cuba é memorável pelas suas diferentes tonalidades usadas nas fachadas de prédios, casas e carros que enfeitam as ruas pelo país e alegram os olhos de quem o conhece. Esse mundo de cores foi traduzido em peças com elementos que dão um toque especial na coleção, como as estampas étnicas e a vivacidade das listras que surgem em regatas com amarração no ombro, vestidos fluídos e mini saias.

O Graceful remete ao estilo romântico, que é uma das fortes tendências da próxima estação. A delicadeza da renda, a transparência, cores claras e a leveza do floral em tecidos fluidos, engrandecem peças como vestidos com cava americana, saia enviesada e batas.

A criação de peças para o tema Garden foi concebida através do ambiente mágico dos jardins naturais com flores e animais. As peças permitem uma produção minimalista e jovial, como as saias com desenhos de borboleta, liberty com fenda e mini saia rodada, blusa texturizada com amarração, camisa de sarja, bata manga sino e colete alongado.

O lado sofisticado fica por conta do Oriente, com estampas de flores e leques, composta por uma cartela de tons sóbrios como o preto, branco e o rosé, que continua sendo uma grande aposta para a próxima temporada.

Jeans com lavagens diferenciadas e acabamentos desfiados nos vestidos

A Marisa trouxe para os amantes do denim uma coleção que vai dar uma cara nova para os looks, com lavagens diferenciadas e muitos acabamentos desfiados nos vestidos de corte reto, blusas, shorts com estampa em relevo e barras de calça cropped. Camisas, batas com decote de ombro a ombro, vestido com babado na barra, colete jeans com zíperes e calça flare também fazem parte da aposta da marca. 

Fresh Modern: peças texturizadas e desenhos geométricos

Já o Fresh Modern transporta para um modernismo Fashion com peças texturizadas e desenhos geométricos que dão um novo aspecto ao contemporâneo. Shapes alongados, com pontas simétricas e assimétricas, silhueta justa e tecido como ribana surge em vestidos longos com, calça pantalona e flare, colete de alfaiataria longo com ponta , blusa com estampa em relevo e regata com fita de renda.

A linha de lingerie foi desenvolvida com peças que remetem à sensualidade aliada ao conforto.  A suavidade da renda revela-se em calcinhas no modelo caleçon, biquíni, tanga e boyshort e sutiãs nas versões top, strappy bra, balconet e estruturado.  Já a transparência do tule surge em bodys frente única.