Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Clima praiano

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A nova Confraria do Camarão, na 212 Sul, mescla rusticidade e sofisticação nos seus 400m². Em meio a objetos de requinte, a arquiteta e designer de interiores Karla Amaral misturou elementos da natureza e peças artesanais que remetessem ao mar. A proposta é um ambiente clean, com piso em madeira, além de paredes de tijolos de demolição e iluminação direta que dão um clima de descontração lúdica, fugindo completamente do convencional. O espaço generoso foi decorado com simplicidade, seguindo a tendência de elegância despojada e muito conforto. “Todos os elementos remetem ao mar, desde o uso da madeira com a inspiração em canoas e barcos, aos tijolos, que lembram a terra e o branco lavado dos móveis, que remetem à areia”, explica Karla.

O ambiente atualíssimo possui três espaços integrados e conceitualmente diferentes, com capacidade para atender 100 pessoas e capaz de gerar múltiplas sensações. Assim que entra no restaurante, o cliente encontra uma ousada composição. A arquiteta fez do jardim um ambiente zen, com sofás, velas e mesinhas indianas em meio aos bambuzais, o que deixou tudo com cara de aconchego. “São recursos que criam uma atmosfera intimista”, diz. Na entrada, uma pérgola de madeira envolta em tons de areia fornece sombra aos clientes com muito charme e sensualidade. Um bar despojado com balcão feito de madeira de demolição favorece um happy-hour com os amigos ou petiscar enquanto aguarda uma mesa.

O clima de balneário toma o piso superior, que também tem escadas com degraus em madeira. Na parede, uma referência às ondas do mar, com fotografias da costa brasileira contrastando com um remo de cor preta. As poltronas de couro lixado, as velas e os livros de gastronomia empilhados constituem uma grande sala de estar. A vista obtida pelos janelões e varandas é um capítulo à parte. O sol é filtrado por cortinas brancas de linho. O ambiente fica ainda mais moderno com o mix de mesas de cerâmica, vidro e madeira de demolição com cadeiras de palha em tons preto e cru, além das lanternas de aço e castiçais e a parede/divisória de madeira que separa o salão do lavado.

Em todo o projeto, luminárias gigantes em tons de areia e preto, compondo um ambiente sóbrio e contemporâneo.

Serviço

Confraria do Camarão

SCLS 212 Bloco A Loja 4

Tel.: (61) 3346.3234