Casa com essência brasileira

O que torna inesquecível uma casa? Se esparramar na poltrona da sala, sentar despretensiosamente na varanda, num jardim. Espaços feitos para se usar. Fáceis de organizar. Objetos que falam ao coração. Um lar sustentável, alegre, que retrate, entre outras emoções, conforto, estilo e uma identidade bem brasileira. O que é morar bem, se não tudo isso? Desta vez, a 6ª edição da mostra de decoração Morar Mais Por Menos – O Chique que Cabe no Bolso, em Goiânia, de 22 de agosto a 29 de setembro, abre suas portas para uma seleção de experimentações estéticas, num casarão de cinco mil metros quadrados, dos quais 1,4 mil de área térrea construída.
Este ano, o evento exibe seus 31 inspirados projetos numa residência de traços modernistas, de 1978, de autoria do arquiteto e urbanista Luís Fernando Cruvinel Teixeira, coautor do projeto urbanístico de Palmas, do Setor Sul, em Goiânia, dentre dezenas de outros. Cruvinel é homenageado no ambiente Para Xibiu-Escritório de Arquitetura. Materiais como madeira envelhecida, papelão, cordas, ferro, tramas artesanais, esbanjam beleza em cenários que instigam o prazer da boa convivência e estimulam a pegada da autenticidade.
A felicidade habita uma residência que brinca com texturas, formas e volumes, traz iluminação econômica, novas tecnologias, ventilação em abundância, e conta com a presença vibrante de várias espécies de plantas tropicais. Um time de 50 profissionais entre arquitetos, designers de interiores, paisagistas, investiu na criação de composições que produzem características de uma atmosfera contemporânea, porém adaptada ao jeitinho brasileiro, em sintonia com a valorização do DNA hi-lo – com peças de design autoral (mais caras) que se misturam com personalidade a outras mais casuais.
Invenções originais
A cultura goiana também pede passagem em revestimentos (pedras de Pirenópolis), mobiliário, acessórios artesanais, que permitem a visualização de um portfólio múltiplo de itens que realçam o bem-estar de uma residência que bebe com ousadia em diferentes linguagens da arquitetura de interiores.
Nesta edição, o público irá percorrer ambientações inteligentes e de fácil resolução, com dicas eficientes para renovar a decoração da fachada, entrada, jardim, piscina, garagem, banheiros, quartos, salas de estar, cozinha, varandas, ambientes corporativos. Tais propostas permitem deixar sua casa mais acolhedora, usufruindo de espaços sustentáveis e que reduzem o impacto social de uma reforma. Acertos em qualquer decoração, com dribles perfeitos de reaproveitamento de matérias-primas capazes de fazer sucesso em qualquer tipo de lar.
O endereço é: Rua C-242, Qd. 544, Lt 1 a 18, Jardim América (próximo ao Goiânia Shopping). Com excelente jogo de cintura os profissionais projetaram espaços sem afetação, charmosos e sofisticados. Por toda parte é visível um painel de propostas em revestimentos (papéis de parede, pisos, tintas), mobiliário (peças de traço contemporâneo, de antiquários, artesanais), iluminação (direta e indireta) e acessórios de design, mobiliário multifuncional – que renovam com personalidade a decoração.
Descubra o que há de interessante em diferentes objetos à sua volta. No caminho do hi-lo, inverteu-se a lógica de uma janela de ferro, de latões de aço, de ripas de madeira, e outros itens corriqueiros. Sem seguir tendências, mas buscando celebrar nossa rica diversidade um passeio pela Morar Mais Por Menos vai permitir localizar truques para disfarçar pequenas imperfeições arquitetônicas, tirar partido de metragens mais enxutas ou amplas e trabalhar com referências de receitas urbanas de viver com mais originalidade.
Foco na qualidade
Para os coordenadores da Morar Mais Por Menos, em Goiânia, Frederico Gomes e Soraia Prates, a 6ª edição reforça o conceito de que com criatividade e pesquisa é possível produzir ambientes requintados com preços acessíveis. Tudo ancorado em cenários que retratam pitadas e características de sustentabilidade, brasilidade, tecnologia e inovação, inclusão social, customização, vendas, sempre com qualidade e por menos.
Durante o evento o público poderá adquirir qualquer produto pelo qual se encantou. Basta preencher um cadastro de reserva. A mostra, que é pioneira na exposição do tutorial de preços, mais uma vez promove uma grande liquidação na última semana. Um circuito de palestras e eventos gastronômicos também promete movimentar a exposição.
Chique é surpreender o olhar seja com um revestimento de parede (telhas, tubos de PVC, forro de mesa, bambu reciclado, pintura em stencil), seja no uso do mobiliário (poltronas de patchwork, cadeiras e pufes customizados. Acima de tudo valorizar o potencial de decorar uma casa, de aparência sofisticada, com peças de design autoral mescladas com outras de menor custo.
Serviço
Evento: 6ª edição Morar Mais Por Menos- O chique que cabe no bolso, em Goiânia.
Data: 22 de agosto a 29 de setembro.
Local: Rua C-242, Qd. 544, Lts 1 a 8, Jardim América – próximo ao Goiânia Shopping.
Horário funcionamento: Terça à sexta-feira, das 16h às 22h, sábado e domingo, das 14h às 22h.
Ingresso: 25 reais (inteira); 15 reais (estudantes e idosos).
Mais informações: (62) 3609-7636, (62) 3609-7471 e (62) 8591-3535 Frederico Gomes e Soraia Prates
Informações imprensa: jornalista Margareth Gomes (62) 9927-3509 e-mail margarethgomes14@gmail.com

Deixe um comentário


Confira também