Camiseta esportiva: peça é tendência no street style

Item casual é destaque em looks descolados e urbanos
Moda e esporte
Louis Vuitton PFW SS24 (Foto: Reprodução/ Louis Vuitton)

Adan Neto

Com a chegada das Olimpíadas de Paris, que têm início marcado para o dia 26 de julho, o street style de 2024 adotou uma das peças mais comuns do guarda-roupa brasileiro: a camiseta esportiva. Seja de futebol, basquete, ou outro esporte, o item se tornou uma das principais tendências dos últimos meses, unindo moda e esporte.

O styling é o ponto de partida dessa tendência, em que, com muita ousadia, a moda de rua transforma peças casuais em looks descolados e divertidos. Grandes marcas estão incorporando por exemplo alfaiataria com camisetas de times em suas coleções.

Pharrell Williams, atual diretor criativo da Louis Vuitton, levou o esporte às passarelas francesas em suas coleções de verão. Os acessórios assumiram formatos arredondados, lembrando bolas de futebol, e sapatos foram apresentados como chuteiras. Na coleção Primavera/Verão 2024, Pharrell combinou camisetas esportivas com peças sofisticadas e modelagens oversized, aproximando ainda mais o estilo esportivo ao street style.

Moda e esporte
Louis Vuitton PFW SS25 (Foto: Reprodução/ Louis Vuitton)

Marcas nacionais também se inspiraram no esporte em suas coleções. No São Paulo Fashion Week deste ano, a Dendezeiro trouxe camisetas esportivas com palavras tradicionais da cultura brasileira, como “gostosa” e “cansada”.

Moda e esporte
Dendezeiro SPF 47 (Foto: Reprodução/ SPFW)

Já a Forca Studio, conhecida por sua abordagem urbana, apresentou a peça com toques modernos, como tons de neon e looks contrastantes entre a estética futurística do filme Matrix e a paixão pelo esporte.

Tendências
Forca Studio (Foto: Reprodução/ SPFW – Ze Takahashi)

Não pense que a tendência se limitou às passarelas. Na Semana de Moda de Paris deste ano, a supermodelo brasileira Alessandra Ambrósio compareceu a um desfile com uma camiseta do Grêmio, seu time de coração. Ela posou em frente à Torre Eiffel com a peça combinada com sobreposição em couro crocodilo preto, hot pant e meia-calça.

Deixe um comentário


Confira também