Expandindo suas conexões de moda e mercado para Goiânia, a Burberry desembarca pela primeira vez na capital com um showroom exclusivo de suas novas coleções. O evento ocorre em dois dias, 6 e 7 de agosto, na Casa Sommos, no setor Marista. A inédita vinda da marca é promovida pelo RP Farley Mattos e influencer Pedro Mafra.
O showroom apresenta peças exclusivas da nova coleção da grife, conhecida pelo xadrez e pelas peças tradicionais do guarda-roupa britânico. Desta vez, a marca adota uma nova abordagem para representar as relações contemporâneas de comportamento, trazendo modernidade e tendências.
Para marcar sua chegada à capital de Goiás, nesta terça-feira (6), a partir das 16h, a grife promove um tradicional chá da tarde inglês, que dá início à cerimônia do trench coat, peça centenária que se tornou um símbolo atemporal no mundo da moda.
Burberry e os trench coats
Fundada em 1856, a marca inglesa surgiu a partir dos insights de Thomas Burberry sobre as vestimentas para chuva e frio na Inglaterra. Thomas, aos 21 anos, revolucionou a moda inglesa ao apresentar novas propostas de proteção para os períodos de frio e chuva, como seus casacos leves e impermeáveis que permitiam locomoção e circulação livre.
A Burberry tornou-se um dos símbolos da moda mundial graças aos seus sobretudos, conhecidos como trench coats. A peça foi idealizada durante a Primeira Guerra Mundial para proteger soldados no campo de batalha. Após o fim da guerra, a peça ganhou um revestimento interno em xadrez, que estabeleceu a identidade da marca no mercado.
Ao longo dos anos, a grife inglesa se consagrou como uma das mais influentes e consumidas marcas do mercado. Atualmente, a marca passa por novas configurações que buscam atender ao mercado consumidor atual, desvinculando-se, gradativamente, de suas abordagens tradicionais e sóbrias.