Bulgari apresenta seus lançamentos de alta relojoaria para 2023

Novidades da Maison são adornadas com pedras preciosas cintilantes e muito colorido, geométrico, algo intensamente italiano
Bulgari LVMH Watch Week 2023
(Foto: Divulgação)

Definitivamente, o tempo passa ao ritmo da Bulgari. Os relógios da Maison, com sede em Roma, acompanham os momentos mais preciosos da vida. Designs icônicos e técnicas ousadas demonstram que “o tempo é uma joia”.

Para o início de 2023, as criações emblemáticas da Bulgari são adornadas com pedras preciosas cintilantes e ousam assumir novos rostos enquanto carregam o espírito enraizado em seu DNA. Colorido, geométrico, intensamente italiano e consistentemente precioso, esse é o vocabulário criativo que a marca vem evoluindo constantemente desde suas origens.

Com o colorido e alegre Divas’ Dream, o Dolce Vita faz as horas dançarem ao ritmo de momentos aproveitados para a eternidade. A Bulgari celebra a arte italiana de viver e o esplendor da Idade de Ouro de Roma. Como “Master of Colours”, ela faz as pétalas em gemas preciosas da Divas’ Dream estremecerem e oferece um gradiente perfeito de safiras azuis e rosas na Diva’s Dream Mosaica.

O fascinante Serpenti hipnotiza com suas curvas inimitáveis, fazendo jus ao seu tamanho como um ícone absoluto. Um símbolo de vitalidade, a serpente renasce em um disfarce precioso com o Serpenti Tubogas Infinity. A construção modular da pulseira decorrente do conhecimento técnico que é a primeira para Tubogas anuncia infinitas possibilidades criativas; enquanto o glamouroso Serpenti Seduttori apresenta uma visão fascinante com o seu mostrador lacado preto.

Divas’ Dream

Bulgari LVMH Watch Week 2023
(Foto: Divulgação)

Com Divas’ Dream, a Bulgari celebra a arte romana de viver vibrante com cor e emoção. O espírito alegre e brincalhão Dolce Vita brilha através de sua opulência preciosa e extrovertida. Na década de 1950, a Maison destacou o corte cabochon e a audaciosa associação de pedras de cores vivas. Um arco-íris de pedras preciosas floresceu nos desenhos, afirmando que “O tempo é uma joia” para a Bulgari.  Os artesãos se inspiraram na Idade de Ouro de Roma e na forma do leque da folha de ginkgo, retratada nos mosaicos no chão que enfeitam as Termas de Caracala, em Roma. A arte da joalheria e a arte da relojoaria estão unidas em torno deste motivo, uma assinatura estética icônica e um pretexto para uma criatividade exuberante. Tão cintilante como sempre, a Dolce Vita do Diva’s Dream é uma segunda natureza para a Bulgari, a “Master of Colours”.

Joias da Bulgari das décadas de 1980 a 1990, como broches e colares, demonstraram um domínio incomum do ofício. Sob sua aura de exuberância e ludicidade, a Maison combinou várias formas e tons em proporções e tamanhos bem projetados. Mais tarde, em 1991, a Maison continuou a manifestar seu virtuosismo na criação de sofisticados padrões de suas gemas, como os que adornam os brincos de peixe Naturalia. O mesmo domínio na formação de pedras preciosas para definir o design continua com as novas criações do Divas’ Dream.

Pétalas móveis preciosas flutuam ao redor da face perolada do Divas’ Dream, impelidas pelos movimentos dos pulsos. Sua forma é uma reminiscência da folha de ginkgo, simbolizando a união de opostos. Neste modelo, a Bulgari combina a dureza das pedras com a fluidez das pétalas ventiladas. Topázios, tanzanitas, ametistas, turmalinas, rubis e diamantes: gemas em cores brilhantes, repletas de promessas, realçam o novo Divas’ Dream. Com tons de azul no primeiro modelo e malva no segundo, a beleza do ouro rosa polido na base das pétalas combina com o brilho dos diamantes. No terceiro, oito rubis vermelhos profundos – uma cor simbólica de boa sorte e fortuna na cultura asiática durante as festividades do Ano Novo Chinês – contrastam com um padrão de revestimento de diamante. Cada um desses Divas’ Dream brilha em uma pulseira perfeitamente combinada, contribuindo para um design fino e elegante.

Divas’ Dream Mosaica

Bulgari LVMH Watch Week 2023
(Foto: Divulgação)

Dois novos e preciosos modelos Divas’ Dream Mosaica expressam toda a extensão da experiência em joalheria e relojoaria da Bulgari. No mostrador completo, um padrão em forma de leque lembra os mosaicos que adornam as Termas de Caracala, com um sutil gradiente de safira que varia de rosa pálido a magenta para a primeira versão em ouro rose e de azul celeste profundo para a segunda iteração em ouro branco. Um filete decorativo de ouro polido cerca este design, contra um fundo de diamantes de corte brilhante. Joias de cores vivas iluminam as horas na luneta e coroa com diamantes de corte caboconn – uma assinatura da Bulgari. A Divas’ Dream Mosaica em ouro rose adorna o pulso com uma pulseira de couro de jacaré roxo equipada com um fecho dobrável de ouro cintilante e diamante. O design das alças gemset da pulseira ecoa os padrões do mostrador. A Divas’ Dream Mosaica com safiras azuis é emparelhada com uma pulseira espetacular criada pelos ourives da Bulgari. Como tantas estrelas brilhantes, cada um dos elos em forma de leque brilha com uma profusão de diamantes. O fundo de caixa transparente revela um movimento mecânico de corda automática finamente decorado da Bulgari Watch Manufacture in Switzerland. Estes relógios de joias preciosas recordam as origens da Maison: Roman é claro, mas também como joalheiro e relojoeiro, um verdadeiro “Joalheiro Romano do Tempo”.

Allegra

Bulgari LVMH Watch Week 2023
(Foto: Divulgação)

Cores e formas brilham com o desinibido e precioso Allegra.  A Bulgari monta um coquetel picante repleto de surpresas e dá vida à ideia de que “O tempo é uma joia”.  As gemas – turmalinas, citrinos, rodolitos e peridotos – explodem em uma variedade de formas alegres, associadas a safiras rosas ou amarelas. Tendo feito sua primeira aparição deslumbrante durante o verão de 2022, eles continuam encantando o Sol com sua alegria franca.

Serpenti Tubogas Infinity

Bulgari LVMH Watch Week 2023
(Foto: Divulgação)

O renascimento perpétuo, a sabedoria e a vitalidade são expressas nas curvas sinuosamente elegantes da cobra. Esta criatura mística com seu fascínio semelhante a um talismã sempre fascinou a Bulgari. Suas primeiras cobras – serpenti em italiano – apresentavam uma geometria estilizada na forma de um relógio já em 1948, com Tubogas envolvendo o pulso com suas ondulações. Esta pulseira de envoltório é o resultado de uma técnica complexa que envolve enrolar vários metros de fio de ouro ou aço. No final dos anos 50, a Serpenti mudou novamente: seu rosto tornou-se mais realista e tomou a forma de uma capa que escondia a caixa de relógios “secretos”, enquanto suas escamas adotavam esmalte colorido e pedras preciosas. Em 2010, a Bulgari uniu dois ícones em uma versão contemporânea, com a sinuosa caixa do relógio “Serpenti” colocada no topo da pulseira Tubogas. Em 2022, a Bulgari estreou o menor movimento mecânico redondo, o calibre Piccolissimo BVL 100, encaixando-o nos relógios Serpenti High Jewellery. Em 2023, uma transformação encantadora da cobra prenunciou possibilidades requintadas e múltiplas: Serpenti Tubogas Infinity exacerba o estilo e a experiência intensamente italianos da Bulgari.

A lendária cobra Bulgari ousa passar por uma nova metamorfose, enquanto o réptil escorrega para uma pele preciosa e infinitamente criativa com Serpenti Tubogas Infinity. Pela primeira vez, a silhueta serpentina continua desde a caixa do relógio até à pulseira, graças à fixação de gemas refinadas que adornam uma construção modular. Os anéis são moldados – cada um em dimensões únicas – antes de serem polidos, fixados em pedras preciosas e montados em uma lâmina de titânio. O resultado é Serpenti Tubogas Infinity, a nova e deslumbrante cobra da Bulgari. O brilho dos diamantes estende a cabeça da cobra, iluminada pela neve no mostrador, uma luneta de pedras preciosas e oito diamantes na curva da caixa – todos exigindo um alto nível de especialização. Enquanto a Maison, com sede em Roma, apresenta esta nova expressão de relógios Serpenti em duas versões iniciais – respectivamente equipadas com pulseiras única e dupla – a técnica anuncia uma liberdade criativa ilimitada.  Ambos os novos modelos, concebidos como uma segunda pele, continuam a celebrar o profundo vínculo íntimo entre Serpenti e quem a usa.

Serpenti Seduttori

Bulgari LVMH Watch Week 2023
(Foto: Divulgação)

O irresistível Serpenti Seduttori nasceu em 2019, inspirado nas icônicas Tubogas. As cobras – serpenti em italiano – têm agitado a imaginação e os designs da Bulgari desde a sua criação. Um símbolo de força, vitalidade e renovação, este animal místico incorpora sedução absoluta e feminilidade radiante com o Serpenti Seduttori. A caixa de assinatura inimitivelmente curva adota a forma de uma cabeça de cobra, que a Bulgari estende com uma pulseira hexagonal scaglie (escamas), perfeitamente integrada como uma segunda pele sensual e inspirada nos relógios “secretos” Serpenti na década de 1960. A pulseira é primorosamente articulada em uma repetição geométrica de elementos magistralmente trabalhados. As linhas icônicas do Serpenti Seduttori ganham vida graças à experiência da Bulgari Watch Manufacture na Suíça. Os materiais e pedras preciosas utilizados em cada uma de suas criações reforçam seu poder de atração, transformando o tempo em um fluxo de momentos infinitamente preciosos.

Dois novos modelos Serpenti Seduttori com rostos laqueados pretos profundos enriquecem a coleção inspirada no lendário réptil. Em contraste espetacular com o mostrador, o primeiro é trabalhado em aço; enquanto o segundo combina com a beleza do ouro rosa. A caixa sinuosamente fascinante é iluminada ao lado por uma rubelita rosa que cobre a coroa – uma assinatura do joalheiro romano. A pulseira com suas escamas emblemáticas parece se fundir perfeitamente na caixa. Um fecho dobrável confortável mantém essas expressões sutis de glamour contemporâneo firmemente no pulso. Uma forma única de captar e recordar os momentos que trazem brilho ao cotidiano.

Deixe um comentário