Arquiteta Cris Correa lança livro “Fachadas Ventiladas” pela C4 Editora

A Arquiteta Cris Correa lançou recentemente o Livro “Fachadas Ventiladas” – primeiro volume da nova coleção idealizada pela C4 Editora, que visa deixar o profissional de arquitetura informado das novidades tecnológicas disponíveis no mercado brasileiro para a construção civil e conta com o apoio cultural da Gail – Arquitetura em Cerâmica.

O livro “Fachadas Ventiladas” traça um histórico dessa nova tecnologia e traz diversos cases. Entre eles podemos citar o do Edifício Jurubatuba (Mantra Engenharia) – 1ª obra de fachada ventilada com cerâmica extrudada do Brasil.

Na publicação, o KeraGail (Gail Arquitetura em Cerâmica) é apresentado como o sistema de revestimento de fachada ventilada em cerâmica extrudada que atende de maneira mais completa aos anseios arquitetônicos dos profissionais, levando em conta o enfoque estético, sustentável e inovador.

A idéia do livro, segundo a autora, veio por se tratar de um assunto relativamente novo no país e também por ser um produto sustentável, capaz de solucionar questões referentes ao acabamento de fachadas de uma forma mais ecológica com menos gasto de energia.

A autora Cris Corrêa é formada em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Mackenzie), onde nasceu seu interesse por história e teoria da arquitetura. “O convívio posterior com Ruth Verde Zein – com quem trabalhou – consolidou seu interesse nessa área ainda pouco desenvolvida no Brasil”. É autora de “Edifícios Escolares – Colégio Oswaldo Cruz”, “Edifícios sustentáveis – Rochaverᔠe “Instituições Financeiras”, além de editora das coleções Arquitetura Comentada, Escala 1:20, Design & Processo e Artnik. É jurada do prêmio “O Melhor da Arquitetura”, da Editora Abril.

Deixe um comentário


Confira também