Amarê Fashion reúne cerca de 12 mil pessoas e movimenta R$ 29,3 milhões em negócios

O evento ocorreu entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

A 1ª edição do Amarê Fashion surgiu com o intuito de criar e propagar uma identidade visual própria do Estado de Goiás. Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, o Centro Cultural Oscar Niemeyer recebeu cerca de 12 mil pessoas, além dos representantes de países como Austrália, Itália e Estados Unidos, e de 11 estados brasileiros e Distrito Federal.  A Rodada de Negócios do evento estima a movimentação de cerca de R$ 29,3 milhões, gerou 454 oportunidades de novos negócios, e contou com a presença de 85 empresas participantes.

Entrada do evento no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Foto: Silvio Simões)

A abertura foi marcada pelo talk fashion, “A influência da cultura de moda no fortalecimento do mercado”, com a digital influencer Camila Coutinho. 

Amarê Fashion
(Foto: Silvio Simões)

Os desfiles das treze marcas participantes e os três exclusivos com marcas do Mega Moda Park, shopping de moda atacadista localizado no polo de moda da Região da 44, em Goiânia, também chamaram atenção, e fez com que a sala de desfile ficasse lotada todos os dias.

As marcas Carmezin, Dornelas Moda Íntima, Glamurosa Plus Size, Duuo, Praxedes, Ópera Fashion Moda Evangélica, Sarau, Maia, Amari Lingerie, Departamento Jeans, Amarelo Mix e Manga Rosa estiveram no line up principal.

Já nas entradas exclusivas do Mega Moda foram apresentadas as marcas: Loja Meia Três, Bella Cora, Nobreza, Monalisa, Vicencia, Gata Bronzeada, Ella Collections, Luli Pit, La Lure, Episódio, Controverso, Burguês, Tulipa, LAF, Meire Moraes, Kallyman, e Valentina Joias.

No Espaço Slow Fashion, composto pelas marcas autorais Jacobina, Praxedes, Sarau, Farei Jóias, Aline Veran, Luciana Brandão, Duuo Moda, Thear Vestuário, O Rato Roeu, Pitaia Limited, o público participante teve a oportunidade de um contato direto com os estilistas e a chance de conhecer melhor a história de cada marca.

As palestras gratuitas do Amarê Fashion trouxeram conteúdo de moda e mercado para os participantes. Os temas abordados foram: O futuro do marketing digital com Victor Peçanha; Macrotendências Outono/Inverno 2023 com Angélica Coelho e Bernardo Barbosa do Senai Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT) ; Papo do Empreendedor: Envelhecer está na moda com Joelma Cristina Gomes; Palestra: Branding Pessoal – Construindo uma comunicação intencional e estratégica com Anny Tonet, TikTok para moda; Moda, Marca e Experiência do Cliente com Patrícia Rodrigues (link); Empreendedorismo Afro com Naya Violeta e Renata Caetano; Moda e Metaverso com Giuliana Castelo Branco da Capricórnio, Cooperar tá na moda com Helda Elaine ; Moda, Futuro e ESG com Renata Abranches; Empreendedorismo e Gênero com Theo Alexandre; Moda, Empreendedorismo e Etarismo com Helena Schargel (link).

O encerramento da Semana da Moda Goiana foi celebrado com o show de Seu Jorge no Palácio da Música. O intérprete dos sucessos “Amiga da minha mulher”, “Burguesinha” e “Felicidade”, foi recebido por cerca de três mil pessoas, que lotaram e cantaram com ele seus sucessos. Vale reforçar que os ingressos foram esgotados em apenas 48 horas, que resulta em uma arrecadação de quase sete toneladas de alimentos não-perecíveis.

(Foto: Danolo Eduardo/Senac)

Confira os desfiles da 1ª Edição do Amarê Fashion:

Carmezin

Carmezim abre os desfiles no dia 1º de setembro com sua coleção “Resort”, um conceito de looks moda praia com ar refrescante para um dia de verão.

Amarê Fashion

Dornelas Moda Íntima

A segunda a desfilar é a Dornelas, em sua coleção peças sensuais com cores e modelagens marcantes.

Glamurosa

Voltada para público Plus Size, a Glamurosa nos apresenta suas peças de festas com brilho e caimentos que mostram mais a pele.

Mega Moda Park

Em seu primeiro dia de desfile, no 1º de setembro, o Mega Moda Park expõe às passarelas do Amarê suas marcas autorais: Meia Três, que abre os desfiles do shopping, Bella Cora, com sua moda casual chic, os tricôs da Nobreza, e as marcas femininas Monalisa e Vicência.

DuuO

A DuuO se destaca por suas coleções artísticas e não foi diferente no evento. Denominada de Ecos de Cora, com estampas manuais, por meio de pinturas e escritas, o desfile traz o empoderamento feminino e se inspira em uma figura local: Cora Coralina.

Praxedes

A marca abre o segundo dia de desfiles do Amarê, dia 2 de setembro. Com tecidos nobres e naturais, em sua coleção construída com cores neutras que transitam entre o bege, branco e preto, expressa sobriedade às passarelas.

(Foto: Vinicius Schmidt/Metrópoles)

Sarau

A marca trouxe a diversidade de corpos, texturas e silhuetas em seu desfile. A coleção “Percursos” nos mostra sustentabilidade em peças que prezam pelo conforto.

Mega Moda Park

No segundo dia de desfiles, foi a vez de Santa e Dondoca. A moda praia ficou por conta da marca Gata Bronzeada. Ella Collections, Luli Pit com suas peças tie dye e La Lure, completaram o lineup.

Mega Moda Park

No último dia da programação, 3 de setembro, as marcas de roupa, do Mega Moda, Episódio, Controverso. Burguês, Tulipa e a LAF subiram à passarela. Já as lojas de calçados: Meire Moraes e Kallyman, e Valentina Joias passaram pelo desfile com suas peças que completam os looks das marcas.

Manga Rosa Pink

E para fechar os desfiles, Manga Rosa entra com looks que servirão de inspiração para as próximas coleções da marca.

(Foto: Reprodução Instagra Manga Rosa)
(Foto: Reprodução Instagra Manga Rosa)
(Foto: Reprodução Instagra Manga Rosa)

 

O evento tem realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e conta com o apoio da Organização das Cooperativas de Goiás (OCB/GO), do shopping de moda atacadista, Mega Moda Park, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Governo de Goiás por meio da Goiás Turismo. E contou com o apoio da Associação dos Empresários da Região da 44 (AER44), Associação dos Produtores de Algodão de Goiás (AGOPA), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Sistema das Organizações das Cooperativas Brasileiras/Goiás (OCB/SESCOOP/GO).

Fotos: Edmar Welligton e Silvio Simões

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