Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

40 anos de jeans por Renato Kherlakian

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Para os amantes da moda e para os que viveram os anos 80, a imagem do raio amarelo é icônica. O logo da Zoomp, marca que reinou no mercado jeanswear entre 1974 e 2006, representa um misto de lifestyle e qualidade como poucos na história da indústria da moda. Para preservar legado, o criador do raio, Renato Kherlakian, se uniu à SENAI-SP Editora para lançar “Uns jeans, uns não”, publicação que compila textos escritos por Ronald Sclavi, e que conta os momentos mais importantes da Zoomp e reconstrói quatro décadas de blue jeans.

Com introdução de Paulo Skaf, que presidiu a Associação Brasileira Têxtil (ABIT), “Uns jeans, uns não” é um histórico sobre como o jeans atravessou fronteiras numa narrativa de A a Z.

“A decisão de contar a história neste formato foi minha em conjunto com o Ronald para que o público amante da marca saiba como foi criada”, comenta Renato. “Este material é importante pois perpetua a carreira de sucesso da Zoomp”, explica. 

Entre os verbetes, Kherlakian mescla tópicos indispensáveis como “lavagem”, “denim” e “acabamentos” com outros cheios de humor e um toque transgressor como “alma”, “desejo” e “humor”. Pequenas histórias e bastidores ainda não revelados surgem a cada página.

Ficha técnica “Uns jeans, uns não”
Título: “Uns jeans, uns não”
Autoria: Renato Kherlakian e Ronald Sclavi
Edição: 1°
Ano: 2016
Páginas: 216
Formato: 20 cm x 24 cm
Gênero: Moda
Editora: SENAI-SP
ISBN: 9788583932987
Preço sugerido: R$129,00