Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Sampa Sky, mirante com chão de vidro a 170 metros do chão, chega a São Paulo

Inauguração está marcada para o dia 8 de agosto, no 42º andar do edifício mais alto da capital paulista
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Divulgação)

Já imaginou poder andar sobre a cidade de São Paulo, a uma altura de 170 metros? A partir do dia 8 de agosto, domingo, será possível. Está confirmada para esta data a inauguração do Sampa Sky, espaço localizado no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo. Com janelas de vidro que se estendem para fora da fachada do edifício, o visitante terá a sensação de flutuar sobre a cidade, e conhecer novas vistas e horizontes.

O novo ponto turístico da cidade tem espaço total de 700m². A capacidade permite receber até 400 pessoas simultaneamente. Para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido atendendo as normas de segurança indicas pelos órgãos competentes.

Serão dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul, com vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; e outro para a zona leste, sobre a Avenida Prestes Maia. O projeto, desenvolvido especialmente para o Sampa Sky, tem em sua base quatro camadas de vidros de 10mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança.

O Sampa Sky foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o Sky Deck em Chicago (EUA), no 103º andar da Willis Tower. De volta ao Brasil, procurou opções para desenvolver um espaço similar em São Paulo. O projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, que chamou o publicitário Alessandro Martineli para sociedade na empreitada.

A venda de ingressos já está disponível pelo Sympla com preço único promocional de inauguração de R$ 30,00 (crianças de até 5 anos não pagam). O mirante funcionará de terça à sexta das 11h às 19h, aos sábados das 9h às 19h, e, aos domingos das 9h às 16h. O espaço também funcionará para eventos corporativos e sociais, e ganhou um café assinado pela Três Corações, que abrirá regularmente no local.