Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ferrari 812 Superfast

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Ferrari  812 Superfast

A Ferrari escolheu o 87 º edição do Geneva International Motor Show para a estreia mundial do novo berlinetta de 12 cilindros, o 812 Superfast, o mais poderoso e mais rápido Ferrari na história da marca. Este carro novo não só introduz uma infinidade de características inovadoras, mas também é particularmente significativo como a série V12 marcou o início oficial da gloriosa história Cavalo Prancing em 1947, há 70 anos este ano.

Alimentado por um novo motor V12 de 6,5 litros que desencadeia 800 cv, o 812 Superfast é a nova referência no segmento de carros esportivos de média potência, alcançando a máxima potência a 8.500 rpm, o que se traduz em uma potência específica de 123 cv. Números que nenhum outro carro de produção de frente-engined já chegou perto de entregar e que garantem o tipo de emocionante desempenho top-end que é a característica exclusiva da Ferrari V12 nobre herança. 

A Ferrari 812 Superfast é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2.9 segundos e pode atingir 340 km/h.

Dinâmica do veículo

O 812 Superfast é equipado com sistemas de controle de ponta e componentes, resultando em um manuseio incomparável e roadholding. É a primeira Ferrari a usar o EPS (Power Steering) que, de acordo com a abordagem de engenharia intransigente da Ferrari, é usada para explorar plenamente o potencial do desempenho do carro e, através da integração completa com todos os controles eletrônicos de dinâmica de veículos – 5.0 versão de Ferrari patenteado Side Slip Control (SSC) – tornar seu desempenho poderoso mais fácil de manusear e ainda mais emocionante para explorar. 

 Styling e aerodinâmica

Desenhado pelo Ferrari Styling Center, o novo 812 Superfast redefine a linguagem formal do motor V12 Ferraris, sublinhando o excepcional desempenho do carro com linhas e proporções muito desportivas. Visto em silhueta, o 812 Superfast tem um fastback sleekness: um design de duas caixas com uma alta cauda remanescente do glorioso 365 GTB4 de 1969. O design dos flancos visualmente encurta a cauda e é caracterizada por impressionante wheelarches musculares que imbue o 812 Superfast com o poder ea agressão garantidos por seu imponente V12. Full-LED faróis integrados na concepção das entradas de ar esculpido no capô também enfatizar que músculo da frente, integrando com, e envolvendo em torno do wheelarch da frente. 

Na parte traseira, quatro luzes traseiras redondas inspiradas na tradição Ferrari enfatizam um design feito em linhas horizontais e dão ao 812 Superfast uma postura ampla e imponente, abaixando visualmente tanto o spoiler quanto a cabine. 

 O carro está sendo lançado em uma nova cor especial, Rosso Settanta, que marca 70 da marca italiana.

Interior

O interior do 812 Superfast foi revisitado em linha com o exterior mais extremo, mantendo inalterado o conforto on-board excepcional e espaço que Ferrari da frente-engined V12 berlinettas sempre ofereceu. A cabine foi dada uma mais desportiva, mais radical olhar com os principais elementos parecem flutuar, criando um efeito de corrida de puro-sangue empolgado e elegância magra. O traço horizontal loops elegantemente em torno das aberturas de ar central para um olhar sofisticado, escultural. Novos assentos mais desportivos e ergonómicos funcionam ao lado da nova HMI, incluindo novos conjuntos de volante e de instrumentos e as mais recentes unidades de infotainment e de ar condicionado.