
A estilista Isa Silva voltou à Casa de Criadores para comemorar os 10 anos de sua marca com a coleção “Adinkras”. Inspirada nos anos 1960, 1970 e 1980, a nova proposta revisita modelagens marcantes e incorpora a simbologia visual Akan, originária de Gana, na África Ocidental. Esses símbolos, tradicionalmente aplicados em tecidos, cerâmicas, joias e esculturas, são o fio condutor de um desfile que une moda e ancestralidade.
Para marcar o momento, a beleza do desfile foi assinada por Fenty Beauty, em parceria com a beauty artist Carol Romero. A maquiagem foi pensada como um tributo à modelo Donyale Luna, primeira negra a estampar a capa da Vogue, reconhecida por romper barreiras no universo fashion. Outras referências estéticas vêm do glamour Black dos anos 1970, das Supremes e de Diana Ross.
Segundo Carol Romero, o conceito explora contrastes. “Claro e escuro, positivo e negativo e luz e sombra estarão presentes na beleza”, afirma. A proposta desconstrói a maquiagem clássica de Luna, destacando ora a parte superior dos olhos e sobrancelhas, ora a parte inferior. Todas as modelos apresentaram um ponto característico no queixo e o contorno do lábio superior marcado.
A Fenty Beauty utilizou produtos das linhas Fenty Skin e Fenty Beauty, incluindo primer, bases leves, corretivo sérum, sombras em bastão, lápis e delineadores, máscara de cílios, lápis labial, gloss e spray fixador.





