Voluntários recebem benefícios no Instituto de Ciências Farmacêuticas

O Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) recruta voluntários para participar de ensaios clínicos, que são estudos realizados com pessoas aos quais são administrados medicamentos, com o objetivo de avaliar a sua qualidade. Por meio destes ensaios são demonstrados os benefícios desses medicamentos para os seres humanos. Mas antes que isto aconteça, é necessário que as pessoas participem e se ofereçam como voluntários – uma escolha que pode vir a beneficiar não só o indivíduo, mas também muitas outras pessoas.
Os voluntários passam por uma avaliação clínica gratuita com os médicos. Nesse processo são realizados 23 exames gratuitos nos laboratórios conveniados ao ICF. Caso haja alguma alteração nos exames, o paciente recebe encaminhamento e orientação médica. Dependendo do tipo de alteração, ele é orientado quanto ao tratamento adequado no próprio ICF. Os exames são repetidos. Se normalizados o voluntário pode ser incluído em algum estudo e ser ressarcido, caso venha a participar do estudo clínico. Além disso, participando do projeto de pesquisa clínica as pessoas podem ajudar a comunidade na obtenção de medicamentos mais baratos.
O ICF recruta voluntários com faixa etária de 18 e 50 anos e com peso mínimo de 50 quilos. Para se cadastrar o interessado deve entrar em contato com o centro de pesquisa via telefone (62) 3240-1999 ou pelo site www.euajudoaciencia.com.br, realizar um pré-cadastro que deve constar CPF, nome completo, data de nascimento, sexo e telefones para contato. Durante esse pré-cadastro é agendada uma palestra explicativa, conforme disponibilidade de horário do interessado.
Instituto de Ciências Farmacêuticas
Fundado em 2002, o Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) foi o primeiro laboratório de bioequivalência e biodisponibilidade certificado pela ANVISA e o primeiro brasileiro pelo Instituto de Salud Publica del Chile (ISP). É constantemente auditado por empresas de todo mundo.
Atualmente, é um dos maiores centros de pesquisas farmacêuticas do Brasil e é referência na América Latina para indústrias de vários países que operam e investem na região. Ética e inovação são fundamentos do compromisso do ICF com a qualidade e a credibilidade dos produtos de seus clientes.
Com mais de 1.000 estudos de bioequivalência realizados, o ICF é parte da história do medicamento genérico no Brasil. Uma das maiores infraestruturas de internação do país, alta tecnologia, portfólio diversificado e certificado, duas centenas de métodos bioanalíticos – incluso os de alta complexidade como hormônios e sprays.

Deixe um comentário