
O rótulo Casa Tés 2022 é o primeiro vinho brasileiro a integrar a seleção do The World’s Best Sommeliers’ Selection (WBSS). O reconhecimento é promovido pela britânica William Reed, instituição responsável pelo ranking The World’s 50 Best Restaurants, e destaca vinhos de excelência global.
A edição deste ano do WBSS reuniu rótulos de 19 países e aconteceu entre os dias 13 e 16 de janeiro, em Londres, sob a condução de Jhonel Faelnar, presidente do comitê, e Tina Kragh Vildgaard, vice-presidente. O evento contou com a participação de alguns dos mais influentes sommeliers da atualidade, incluindo Rodrigo Briseño, do restaurante Disfrutar, eleito o melhor do mundo em 2024, e Diego Vasques Luque, do Central, número 1 do ranking em 2023.
Produzido no Vale da Grama, interior de São Paulo, o Casa Tés 2022 reforça a proposta da vinícola de inserir o terroir brasileiro no cenário internacional. “Sabemos dos desafios, mas, com paixão, competência e dedicação, queremos colocar o Vale da Grama no mapa mundial do vinho”, afirma Pedro Testa, fundador da Casa Tés.
O Casa Tés 2022 é um blend de Cabernet Franc (75%) e Merlot (25%), com 14% de teor alcoólico. O vinho amadurece por 12 meses em barricas de carvalho francês Taransaud, sendo 60% novas e 40% de segundo uso. No aroma, apresenta notas de frutas negras do bosque, figos, ameixas e toques de tabaco e café.
Com produção limitada, o rótulo é comercializado por R$ 520,00 e pode ser adquirido exclusivamente por meio da lista de alocação da vinícola, disponível em casates.com.br.
