VI etapa do Circuito Goiano de Squash revelará vencedores neste domingo

Será encerrada, no próximo dia 11 de setembro, a VI etapa do Circuito Goiano de Squash. Com onze modalidades, o evento tem mais de cem esportistas inscritos e promete ser concorrido com participantes de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Brasília. Os competidores terão que suar a camisa na quadra de 9,7 por 6,4 metros para garantir a vitória e se classificar para a próxima etapa. As provas começaram no último dia 8.
As competições estão sendo realizadas dentro da programação do Torneio Point de Squash, na quadra do Residencial Point Convenience, da Rua 15, Setor Marista. O evento contará com a participação especial do esportista Guilherme Castro, que é goiano e bicampeão brasileiro da primeira classe brasileira amador. Ele é uma das promessas para o campeonato brasileiro, que é realizado no final do ano, quando também será encerrado o Circuito Goiano. Outro talento goiano é Rafael Alarcon, primeiro no ranking nacional do esporte e 50° no mundial. Vários talentos das quadras estarão presentes nas duas competições, que prometem credenciar os profissionais para as competições nacionais e oficiais do estado.
O Torneio Point de Squash começou em agosto e termina com a VI etapa do Campeonato Goiano de Squash. Realizado em seis etapas, sempre aos finais de semana, o campeonato buscou atrair novos praticantes e ser um evento preparatório para os praticantes que tem interesse em competir. Agora, com o campeonato goiano, pretende ser um verdadeiro show para público goianiense, que cada vez mais torna-se adepto ao esporte. O Torneio Point de Squash foi promovido pela GPL Incorporadora com apoio de academias de squash da capital.
Prática
Em Goiânia, o esporte ganha adeptos a cada dia, apesar da limitação do número de quadras. “O esporte é apaixonante e eventos esportivos com a prática são importantes na divulgação e na consolidação do trabalho dos profissionais”, comentou o coordenador do Campeonato, professor de squash, Ricardo Lemes Friedenhain, praticante de squash há mais de 15 anos.
O objetivo básico no jogo é bater na bolinha alternadamente em relação aos participantes, que pode ser duas ou quatro pessoas. Na prática, os jogadores ficam lado a lado, usam a raquete para bater com a bola na parede a frente deles, direcionando a bola para o oponente. A bola, depois que bate na parede frontal, pode tocar nas laterais ou na parede do fundo, mas só deve bater uma vez no chão, quando tem que ser rebatida pelo adversário. Ganha ponto quem fizer com que o oponente deixe a bola quicar mais que uma vez no chão.
Residencial Point Convenience
Unindo conforto, lazer, sofisticação e conveniências, o Residencial Point Convenience é um empreendimento residencial da GPL Incorporadora, Terral Incorporadora e Sousa Andrade. Com 264 unidades, de um e dois quartos, o Point conta com ampla área de lazer, incluindo a quadra de squash, salão de jogos, terraço point gourmet pub, brinquedoteca e outros.
De acordo com Guilherme Pinheiro de Lima, diretor da GPL Incorporadora, a opção de se implantar pioneiramente uma quadra squash em um lançamento imobiliário tem o objetivo de atender ao público-alvo do empreendimento, um perfil contemporâneo, atento às novidades.
Além da quadra de squash e o apartamento decorado, o estande de vendas também conta com exclusivo restaurante japonês, o POINT Kanpai. O Residencial Point Convenience fica situado em um dos endereços mais nobres de Goiânia, na Rua 15 Setor Marista. O empreendimento será entregue em 2013.

Deixe um comentário


Confira também