Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Uxua recebe o chef Luiz Hara para residência gastronômica

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Luiz Hara

Luiz Hara é o nome de estreia do programa Chef in Casa, uma pioneira residência gastronômica criada pelo hotel cinco estrelas Uxua Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso. O chef brasileiro, radicado há 24 anos em Londres, é especialista na culinária Nikkei (japonesa com influências sul americanas) e criou um supper club em sua casa na capital inglesa, onde acontecem encontros intimistas em que serve suas criações em jantares para pequenos grupos.

Para sua parceria com o Uxua, Luiz passou algumas semanas hospedado no hotel, pesquisando a culinária do sul da Bahia, aprendendo técnicas locais de pesca e sugerindo inovações no menu, marcado pela gastronomia orgânica e fiel às tradições regionais. Com a troca de experiências, o chef levará para seu supper club em Londres pratos inspirados pela culinária baiana, em jantares especiais para convidados do Uxua entre os dias 18 e 20 de maio. Em seguida, as inovações no cardápio estarão disponíveis para o público em geral.

“Trancoso é um paraíso de tranquilidade e ainda é um centro fantástico de criatividade artística e culinária. Fiquei surpreso em encontrar na cidade desde os melhores pratos baianos, como moquecas, até ótimos sushis, passando por ceviches peruanos e gastronomia molecular – tudo dentro do antigo Quadrado. Estou muito inspirado pelo que vi e grato pela oportunidade de colaborar com o projeto Chef in Casa do Uxua para criar meus próprios pratos usando os ingredientes locais”, afirma Luiz Hara.
Com experiências anteriores no Japão, Le Cordon Bleu e um livro publicado – “Nikkei
Cuisine: Japanese Food the South American Way”, que será traduzido para o português e lançado no Brasil em setembro, Luiz Hara enriquecerá ainda mais seu repertório culinário, em uma legítima troca entre culturas através dos sabores.
O chef também é responsável pelo blog The London Foodie, listado como um dos dez melhores blogs gastronômicos do Reino Unido. Para saber mais, acesse: www.thelondonfoodie.co.uk