Uma mulher de negócios

Rotina agitada não precisa ser sinônimo de ansiedade e estresse. Prova disso é a empresária Marinelli Mota. À frente do Comemorare Espaço & Gastronomia e, mais recentemente, do Restaurante Casa Benedita Gourmet e Festa, ela é uma mulher que não para. Mas se engana quem pensa que se trata de uma pessoa sisuda e cansada, o que talvez se explique por sua ligação afetiva com o trabalho.
O primeiro empreendimento de Marinelli foi a Oficina da Gula, uma lojinha de congelados no Setor Oeste, após voltar de São Paulo, onde estudou Gastronomia. “Eu sempre gostei de cozinhar por hobby, mas o empreendedorismo, acho que herdei do meu pai”, afirma ela em conversa no seu escritório no Comemorare. O espaço surgiu por acaso, pois no princípio a intenção era abrir um buffet infantil. Acabou se tornando um local de eventos que mescla rusticidade e sofisticação.
Comunicativa como uma autêntica geminiana, Marinelli sempre teve facilidade para lidar com pessoas. “As clientes que se sentam aqui e contam suas histórias se tornam minhas amigas”, conta. O próprio Casa Benedita nasceu de seu desejo de ter um restaurante com o nome da avó, mas também da procura pelo buffet servido nos eventos do Comemorare.
O Casa Benedita se destaca por sua gastronomia diferenciada, com foco em saladas e grãos. “Meu maior investimento é em comida e atendimento. O restaurante serve pratos saudáveis e mais sofisticados, sem perder a essência caseira”, diz. E seu envolvimento é total. Ela acorda cedo, às vezes vai em pessoa à Ceasa, desenvolve os cardápios, acompanha a montagem das refeições e ainda passa de mesa em mesa. “Procuro conhecer mais sobre produtos e saber o que está acontecendo fora de Goiânia, para inovar.”
O olhar curioso destoa do seu tom de voz baixo, da fala tranquila e da delicadeza dos gestos, mas denuncia sua mente cheia de ideias. Quando questiono sobre planos para o futuro, Marinelli afirma que ainda pretende abrir o buffet infantil. Ainda assim, não esconde a vontade de “sossegar um pouco”, como a própria diz, e ter mais tempo para curtir o filho Paulo Emanuel, de 6 anos. Seu cuidado quase maternal com o trabalho talvez seja o segredo do sucesso.
Matéria publicada na trigésima edição da Revista Zelo

  • Marinelli Mota, empresária a frente da Comemorare Espaço & Gastronomia e do Restaurante Casa Benedita Gourmet e Festa (Foto: Inédita Fotografia)

Deixe um comentário


Confira também