Tem início as obras do Primeiro Parque de Aparecida de Goiânia

Será lançado neste sábado, 29 de junho, o cronograma de obras do Parque Elmar Arantes Cabral, o primeiro parque urbanizado da cidade. O anúncio será feito pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, em evento marcado para as nove da manhã, no próprio local.
A obra será feita pelas incorporadoras EBM, GPL, Terral, Tropical Urbanismo, cujos representantes também estarão presentes no evento, e integrará o Parque América, o primeiro bairro planejado de Aparecida de Goiânia – onde serão construídos prédios residencias, mall de serviços e o Parque Elmar Cabral. Com 44.693,65 metros quadrados, o parque será implementado pelas quatro incorporadoras e entregue ao poder público, que será responsável pela manutenção.
O projeto do Parque Elmar Arantes Cabral prevê a implantação de um playground linear com atividade para diferentes idades, quadra poliesportiva, quadra de areia para prática de esportes na areia, pista de caminhada e uma praça para receber eventos. Ao fundo, haverá uma mata preservada.
Aberto ao público, tanto os moradores do bairro planejado quanto os demais aparecidenses poderão usufruir de toda infraestrutura. “O parque proporcionará mais qualidade de vida para os moradores, que passam a ter um espaço de convivência, lazer e esporte. Desperta ainda o sentimento de cidadania nos moradores, que tendem a se tornar agentes de fiscalização do poder público, para que cuide do espaço que beneficia a coletividade”, diz o empreendedor Antônio Carlos da Costa, da Tropical Urbanismo.
Os espaços do parque também serão construídos em conformidade com a Norma Brasileira de Acessibilidade, em benefício às pessoas com mobilidade reduzida. Rebaixamentos nas calçadas, com rampas de declividade inferior a 5% serão construídas, entre outras medidas.
Sobre o Parque América
O Parque América é o primeiro bairro planejado de Aparecida de Goiânia, localizado na região nordeste, próximo à Avenida São Paulo. Lançado em 2012 pelas incorporadoras EBM, GPL, Terral e Tropical Urbanismo, irá ocupar um vazio urbano de 290,161 mil metros quadrados, contribuindo assim com a ocupação regular da cidade. Abrigará um parque, um mall de serviços e 14 áreas para empreendimentos residenciais que serão construídos ao longo de oito anos.

Deixe um comentário


Confira também