Telefônica Vivo é a primeira a lançar serviço 4G em Goiânia

A Telefônica Vivo ativa hoje, com pioneirismo em Goiás, a rede de quarta geração em 43 bairros* de Goiânia, antecipando o prazo definido pela Anatel (31 de maio de 2014). O lançamento antes da data estipulada pelo órgão regulador deve-se à relevância do mercado local, que apresenta alta demanda para serviços de dados.
Líder em telefonia móvel, a Vivo já ocupa a primeira posição no mercado nacional de quarta geração, com 46,8% do total de 174 mil usuários do País, de acordo com dados relativos a junho divulgados pelo órgão regulador. Além de Goiânia, o 4G da Vivo está também sendo lançado hoje com pioneirismo em quatro cidades do Espírito Santo: Vitória, Serra, Cariacica e Domingos Martins, além dos municípios paulistas de Presidente Prudente e Álvares Machado.
Até o fim do ano, a cobertura 4G da Vivo passará das atuais 34 para 60 cidades atendidas. A população total de todos os municípios atendidos pelo 4G da Vivo chega a mais de 40 milhões de pessoas. A empresa iniciou, em 30 de abril, a oferta do serviço em São Paulo, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.
Desde então, levou a tecnologia de quarta geração para Curitiba, Porto Alegre e mais dezesseis cidades paulistas (incluídas Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto e ABC), além de Pinheiral (RJ) e Mata de São João (BA).
A tecnologia de quarta geração oferece ao cliente uma experiência de uso totalmente diferenciada no acesso à internet pela rede móvel. Com desempenho até dez vezes superior em relação ao 3G da Vivo, o usuário tem acesso ultrarrápido a vídeos, streaming de música e jogos, entre outros serviços online ou na nuvem.

Deixe um comentário


Confira também