Suco sabor saúde

Refrescante, saboroso e saudável. O suco de tangerina deixa a pele mais jovem, a saúde resistente e o paladar em êxtase. Tantos benefícios fazem da bebida a opção natural mais consumida no verão.

Os nordestinos a chamam de tanja. Os gaúchos preferem bergamota. Já os curitibanos são mais carinhosos com o apelido de mimosa. Para a região sudeste, ela fica bem como mexerica. Longe das mais diversas denominações, a deliciosa e refrescante tangerina é bebida mais pedida no restaurante Josephine Bistrô. Por dia são servidos mais de 300 copos do suco natural da fruta. A bebida custa R$ 7,90 e pode ser misturada junto com amora e com gengibre, que deixam o suco ainda mais saboroso.

Além de ser refrescante, o suco natural de tangerina é indispensável para a saúde dos olhos, da pele e da resistência as infecções. A fruta é indicada para pessoas de qualquer idade. Quando misturada ao gengibre é capaz de curar dores de garganta e problemas na voz. Se combinada com amora torna-se eficaz contra depressão e obesidade. Rica em colágeno, a tangerina deixa a pele mais jovem e o corpo mais durinho.

Para ter uma cor alaranjada vistosa e um sabor naturalmente adocicado, o Josephine Bristô seleciona só as tangerinas que não ficam expostas ao sol por muito tempo. Isso faz com que se perca os nutrientes, principlamente a vitamina C. A tangerina de boa qualidade deve ser pesada, de cor brilhante e intensa.

Um copo de suco de tangerina tem em média 75kcal.

Suco de Tangerina

Ingredientes
1 unidade(s) de tangerina
quanto baste de água gelada(s)
quanto baste de açúcar

Modo de preparo
Retire os caroços da tangerina e em seguida bata no liquidificador junto com a água e com o açúcar. Coe e sirva em seguida.

JOSEPHINE BISTRÔ

O eleito dos famosos
Ponto de encontro de gente bonita, famosos e ilustres, num dos bairros mais luxuosos de São Paulo, o Josephine Bistrô se tornou o local para quem quer ver e ser visto. Celebridades e personagens da vida cultural paulistana transitam pelo espaço mais charmoso da cidade e desfrutam de uma culinária diversificada, e com um toque brasileiro. Localizado a esquina da Jacques Félix com a Bueno Brandão é conhecido como o metro quadrado mais bem freqüentado do Brasil.

Um charme a mais
O bistrô conta ainda com um agradável jardim interno com cara de piazza italiana, espaço ideal para eventos e confraternizações, com teto de vidro e capacidade para 50 pessoas sentadas ao redor de uma charmosa jabuticabeira.

O responsável
Jesse de Andrade, proprietário do restaurante, começou sua carreira comandando uma rede de boutiques de carnes na região dos Jardins e Vila Nova Conceição. Com visão futurista e gana de vencedor, transformou o sonho em realidade e deu vida ao Josephine Bistrô, hoje consagrado pelo atendimento personalizado e menu ideal para almoços, happy hours e jantares.

Chefs
Cícero Gomes e Igor Gonçalves são os chefs do Josephine Bistrô. Cícero nasceu em Alagoas, estudou Gastronomia em São Paulo e já trabalhou em restaurantes famosos como La Tambouille e D.O.M. Igor é filho da casa. No Josephine Bistrô há dez anos, ele aprendeu os segredos da boa cozinha na vivência entre os grandes chefs.

Serviço Josephine Bistrô
www.josephine.com.br
Rua Jaques Félix, 253
Vila Nova Conceição – São Paulo
Telefone: 11 3842-5891
Horário: segunda a sábado, das 12h às 23h30; e domingos e feriados, das 12h às 22h
Capacidade 160 lugares

Deixe um comentário