A Subway – segunda maior rede de fast-food do mundo em número de lojas, são mais de 31 mil no mundo – inaugura novo restaurante em Goiânia, localizada na Avenida C4, nº. 577 – Jardim América. Com essa loja, a capital de Goiás contará com 14 unidades da rede. Para os próximos meses, a rede prevê novas inaugurações no Centro Oeste como no Free Center – Goiânia, Guará – DF e Samanbaia – DF.
Com mais de 13,5 milhões de habitantes segundo o IBGE, a região Centro-Oeste representa mais de 30% dos negócios da Subway no Brasil e, para Fábio Marques Jr., agente de desenvolvimento para a região, “a expansão da Subway não vai parar por ai, para 2015 a meta é chegar a 150 restaurantes no Centro-Oeste”. Parte do sucesso da rede se deve à busca cada vez maior da população local por uma alimentação mais natural, facilidades em adquirir uma franquia da rede, custos relativamente baixos e mudanças de hábitos culturais com as pessoas comendo cada vez mais fora de casa.
A Subway é uma opção ideal para quem procura uma refeição rápida e ao mesmo tempo saudável, com sanduíches e saladas. Assim, o próprio consumidor pode montar o seu prato, escolhendo os ingredientes. O cardápio conta com sanduíches que podem ou não ser tostados, como Frango Teriaki – frango com molho teriaki; Melt – peru, presunto e bacon; Frango Pizzaiolo – frango, peperoni e molho marinara; Almôndegas com molho marinara; Pizza Sub – com salame, pepperoni e molho de marinara; Peito de Frango e Carne e Queijo; Club – com presunto, peru e rosbife; Mussarela de Búfala com Tomate Seco; Presunto; Atum; Peru; BMT – com salame, pepperoni e presunto; Peru e Presunto; Roastbeef; e Vegetariano.
Além disso, todos são acompanhados por queijo (prato, suíço ou cheddar) e vegetais (alface, tomate, cebola roxa, pimentão, pepino em conserva e azeitona) e seis tipos de pão (Queijo, Gergelim, Italiano Branco, Parmesão com orégano, Integral e Integral com Granola) a serem escolhidos pelo cliente. Os sanduíches podem ser temperados com sal, pimenta, azeite, vinagre; e os molhos Parmesão, Barbecue, Cebola Agridoce, Mostarda e Mel e Chipotle (levemente picante). É possível, ainda, transformar qualquer lanche em salada. Caso desejar, o cliente tem a opção de adicionar mais ingredientes ou recheio em dobro.
Subway no Brasil:
A SUBWAY conta hoje com 294 lojas, tendo apresentado crescimento significativo nos últimos anos. A rede terminou 2008 com 215 unidades espalhadas por todo o país e para 2009 a previsão é chegar a 350 restaurantes abertos. Os resultados positivos se devem à forte estratégia de expansão adotada Brasil, ao oferecer produtos frescos e saudáveis ao consumidor e prestar um serviço cuidadoso de consultoria para os interessados em novas franquias. Isso tem mantido o ritmo de abertura de unidades e solidificado os alicerces da empresa.
Subway no mundo:
De origem norte-americana, a multinacional começou seus negócios em 1965, oferecendo um leque de variedades de refeição rápida e saudável, com sanduíches e saladas inspirados nas culinárias de diversas regiões do mundo. Hoje, é uma das maiores redes de fast-food do mundo, com mais de 31 mil lojas espalhadas em 90 países e faturamento anual de mais de U$$ 12 bilhões, atendendo diariamente cerca de seis milhões de clientes. Nos EUA, Canadá e Austrália há mais restaurantes Subway do que McDonalds. A companhia tem como meta ser a maior rede de fast-food do mundo até 2010.