Com novos recursos de higienização e redução de custos, a loja já possui o modelo sustentável recém lançado Spoleto 21
A rede de culinária italiana Spoleto está preparada para aumentar o número de lojas na região Centro-Oeste. O grupo acaba de inaugurar loja no Shopping, no Valparaíso. A nova unidade representa o 6º empreendimento da rede de culinária italiana no Estado do Goiás.
De acordo com Robert Delanda, franqueado do Spoleto no Shopping Sul, a expectativa para as vendas do novo empreendimento é bastante positiva. A região de Valparaíso está em crescimento e o Shopping Sul é um importante atrativo para os moradores locais. Acredito que conseguiremos fidelizar um número considerável de clientes, revela.
A loja, inaugurada com investimento de R$ 300 mil, possui o modelo de negócio sustentável lançado pela rede no início de junho, o Spoleto 21. O projeto permite a realização de trabalhos com novo sistema de lavagem de utensílios, que reduz de 30% a 40% a quantidade de água utilizada.
Segundo Renata Rouchou, diretora de Expansão do Sistema Umbria, detentor das marcas Spoleto, Dominos Pizza e Koni Store, o Spoleto 21 é totalmente focado na sustentabilidade e reúne os três pilares: social, econômico e ecológico. Consideramos um projeto revolucionário com o qual vamos ganhar eficiência, aumentar resultados e diminuir custos. Também valorizaremos ainda mais nossos funcionários, explica.
Robert Delanda afirma que, além dos benefícios proporcionados pela redução de custos, o projeto ainda reforça a preocupação da rede com a sustentabilidade e faz com que outras empresas também intensifiquem os cuidados com o meio ambiente.
A primeira loja sustentável inaugurada pelo Spoleto no Centro-Oeste aconteceu em junho. O empreendimento está localizado no Park Shopping, em Anápolis (GO).
Sobre o Spoleto – Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto possui atualmente 255 restaurantes (entre abertos e assinados com previsão de abertura até 2011), sendo 233 no Brasil (210 em operação) e 22 no exterior (20 no México e duas na Espanha). São 13 lojas próprias e as demais administradas pelo sistema de franchising. No Brasil, a rede está presente em 23 estados e no Distrito Federal. A maior concentração está em São Paulo (80) e no Rio de Janeiro (55).