
Por Robson Nogueira
Projetado pelo arquiteto Junior Andrade, o Seu Zu abriu recentemente as portas no Setor Sul, em Goiânia. Com a proposta de ser um “beer garden” com a alma de boteco e proporcionar um ar convidativo para quem o visita, no cardápio da casa podem ser encontradas desde iguarias clássicas da comida de boteco a pratos mais elaborados.
Gabriel Evan, sócio do empreendimento, afirma que sempre quis ter um negócio nesse ramo e escolheu o nome em homenagem ao avô: “Seu Zu é uma homenagem ao meu avô, que também tem um bar, em Campinas, já há 40 anos. Quando veio para Goiânia, trouxe a minha vó e seus filhos, e começaram a vida aqui, tudo através do bar”, explica.
Dessa vivência, Gabriel compartilha tudo o que já experimentou de melhor no ramo com quem visita o local. “A vida toda eu e minha irmã, minha sócia, vivenciamos essa vida, do boteco. A ideia do bar surgiu ao redor dessa concepção, queríamos um espaço onde as pessoas pudessem conviver em um ambiente bacana, mas que não perdesse a essência de boteco, tanto que nosso cardápio foi elaborado em torno desse conceito”, relata.
No cardápio, o carro-chefe do Seu Zu fica por conta do sanduíche de coração, seguido de provolone e maionese de alho. O espaço é democrático e apresenta também opções para os veganos como o hambúrguer elaborado com lentilha. São servidas ainda cervejas, chopes, doses e uma variada cartela de drinks – em versões com ou sem álcool –. Durante os dias da semana, há opções promocionais para os visitantes, nas quartas-feiras, é dia de dobradinha de chopp durante toda a noite, e, nas quintas, a caipirinha de limão taiti sai por R$ 10. Na sexta de happy hour, as caipirinhas, chopps e batatas entram na promoção. E, no domingo, o visitante conta com dobradinha de chopp Asturia e Colombina.
O bar funciona de quarta à domingo, em horários diferentes. Nas quartas e quintas, das 18h às 00h, e na sexta das 18h às 01h. Nos finais de semana, o funcionamento é estendido: no sábado, das 16h às 01h, e no domingo, das 16h às 23h.

