Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Serendipity Comer e Beber promove festival de gastronomia neste fim de semana

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Os hambúrgueres do Dom Rapha Street Food estarão presentes no festival (Foto: Divulgação)

O Serendipity Comer e Beber, novo food park de Goiânia, promove a partir desta sexta-feira (14) até domingo (16), das 18 às 23 horas, o primeiro Festival Bueno Gusto. O evento, que é uma homenagem ao bairro e aos clientes da vizinhança, conta com organização e curadoria dos chefs Humberto Marra, André Barros e Emiliana Azambuja.

No processo de seleção dos trucks, trailers, bikes, kombis e barracas, o trio teve o cuidado de escolher pelo critério da qualidade – excelência no manuseio dos ingredientes, apresentação e sabor. O resultado é um mix de comidas e bebidas que contempla todos os paladares: doces e bolos, churros, jantinhas, panquecas, queijos artesanais, pipoca gourmet, escondidinhos, comida mexicana, batata recheada, pizzas, sanduíches árabes e muito mais.

O público terá a oportunidade, também, de degustar itens da alta gastronomia, como a paella valenciana do músico e cozinheiro Fausto Noleto; o mini-brie, a chica doida, os dadinhos e o arancini – tudo com trufa – da Tartuferia San Paolo; e o risoto do Cerrado, a costela assada e a massa no Grana Padano de Marcelo Batista, do Piquiras.

As pipocas gourmet, sucesso em shoppings de Goiânia, também estarão no festival (Foto: Divulgação)

Além deles, Dom Rapha – que é fixo no local – vai fazer os irresistíveis sanduíches na parrilla argentina, sem contar os assados nobres do chef Rodrigo Melo, do Macellaio Gastronomia, e os macarrons do chef Luiz Otávio.

A variedade do festival também se estende para as bebidas – no bar do espaço há vários tipos de cervejas e refrigerantes. Se a preferência for vinho, o empresário Marcelo Marques, do Piquiras, se encarregou de elaborar uma criteriosa carta para harmonizar com as iguarias que estarão sendo vendidas no local.

Para quem não dispensa um bom champanhe, a Flau Champanheria garante a bebida em seu carrinho, além de uma seleção de vinhos da My Winery. Já os fãs de cervejas e chope podem contar com as bebidas da Cervejaria Colombina.

Atividades

A chef Emiliana Azambuja, uma das curadoras do evento, ministrará aula no festival (Foto: Divulgação)

O Festival Bueno Gusto também irá contar com aulas de gastronomia dos chefs André e Emiliana, além de lições de culinária que serão ministradas pela Pinole Gastronomia e Nutrição, consultoria que elaborou um projeto sobre sabores na infância e que alia gastronomia com educação nutricional através de atividades lúdicas que atraem a atenção das crianças.

A Associação Down (Asdown) de Goiás também irá expor no festival. A banca da entidade irá fazer e vender rosquinhas de nata, brigadeiros e outras guloseimas, sob a orientação da presidente da entidade, Ana Maria Ferreira. A participação deles é uma espécie de treinamento para um antigo projeto – a fundação de uma cafeteria onde os portadores da Síndrome possam trabalhar e adquirir independência financeira.

Para animar as noites do Serendipity, o cantor Heffraym Malta será o responsável pela música ao vivo do festival. O espaço é pet friendly e tem uma brinquedoteca à disposição.

Anote!
Festival Bueno Gosto
Data: 14 a 16 de setembro
Horário: das 18h às 23h
Local: Food Park Serendipity Comer e Beber – Avenida T-3, Quadra 77, Lotes 28,29 e 30 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-210. (Entre a T-8 e a T-9).
Entrada: franca
Informações: (WhatsApp) 99973-4246