Sebrae Goiás terá ambiente na mostra Morar Mais

O Sebrae Goiás participará da 5ª edição da mostra de decoração Morar Mais por Menos. A exposição começa no próximo dia 4 de abril e vai até 13 de maio, em casa localizada na Avenida T-2, no Setor Bueno, em Goiânia (GO). O Espaço Artesanato, com aproximadamente 55 metros quadrados, reunirá trabalhos de profissionais de diversas partes do Estado com peças em cabaça, trabalhos em madeira, palha e vidro além de joias em prata.
Segundo a consultora do Sebrae Goiás, Débora Carvalho, que organiza o Espaço Artesanato, os artesãos foram escolhidos pela qualidade dos produtos ofertados e relacionamento com a instituição. A mostra será aberta com dez trabalhos de cada profissional participante para comercialização. “Se todas as peças forem vendidas, os artesãos serão acionados imediatamente para repor o estoque.”
Sobre o espaço físico na Morar Mais, Débora diz que a ambientação foi preparada por três arquitetas e ficou aconchegante. “Está muito bonito, bem iluminado, espaçoso. Um espaço grandioso. Vamos mostrar toda a regionalidade de Goiás, com produtos sustentáveis que refletem um pouco a cara de Goiás, o melhor de nosso artesanato.”
Dois pavimentos
A Morar Mais por Menos traz seleção de 31 espaços: varandas, escritórios, quartos, banheiros, sala de jantar, cozinha, hall, jardim, garagem, dentre outros, assinadas por arquitetos, designers de interiores e decoradores. A mostra vai ocupar dois pavimentos de uma casa edificada nos anos 1980, de arquitetura moderna, com 1,8 mil metros quadrados.
Além dos produtos expostos, a Morar Mais oferecerá programação cultural e circuito de palestras. Além do Sebrae Goiás a exposição tem patrocínio da Lorenzetti, Caixa Econômica Federal e Construtora Rodrigues da Cunha. Tintas Leinertex e Secretaria da Indústria e Comércio (SIC), dentre outros participantes, apoiam o evento.
De onde vem o artesanato
Alexânia – Fibras de bananeira e tecido
Córrego do Ouro – Tecelagem
Olhos d'água – Fibras de bananeira e palhas de milho
São Luiz de Montes Belos – Bordados, ponto cruz, barbantes, crochês, brinquedos em madeira
Cidade de Goiás – Almofadas, bolsas, jogos americanos, cabideiros em madeiras, cerâmicas, artesanato em madeira, customização de cerâmica, tapetes, mandalas do Divino pai Eterno em cerâmica, artesanato em feltro
Pirenópolis – Joias artesanais em prata
Cristalina – Peças em pedras: brincos, colares, pulseiras, pássaros
Luziânia – Peças em madeira
Anápolis – Tear, escultura em madeira, tampa bolos, puxa sacos, galinhas, cocás
Bonfinópolis – Pinturas em tecido emborrachado, artistas plásticos, decoração temática
Ipameri – Luminárias em cerâmica
Goiânia – Bordados, sacolas ecológicas (reaproveita banners), jogos americanos, bolsas, fuxicos, bandejas, vitrais, Ipês em papel, bonecos com casco de jatobá, topiaria, mesas em mosaico de vidro, luminárias de cabaça, violas em madeira, crucifixo em madeira, instrumentos musicais, luminárias de babaçu, flores esqueletizadas, luminárias em bronze, pintura em vidros, escultura em cerâmica, mandalas, bandejas, saboneteiras, bonequinhas de botão, bonecos em papel machê
Hidrolândia – Tecelagem
Rio Verde – Crochê, porta papel higiênico de barbante, com garrafa pet
Porangatu – Ibisco na telha colonial, esculturas em argila, telas, vasos, panos de prato, mandala em fibra de bananeira, fruteira de cipó
Serviço
Espaço Artesanato Sebrae Goiás – Morar Mais – Goiás
Data: 4 de abril a 13 maio
Local: Av. T-2, nº 804, Setor Bueno, Goiânia (GO)
Horário funcionamento: Terça à sexta-feira, das 16h às 22h; sábado e domingo, das 14h às 22h.

Deixe um comentário


Confira também