Samsung apresenta Galaxy S III, o smartphone feito para pessoas e inspirado na natureza

A Samsung lançou nesta quinta-feira (3), durante o evento Mobile Unpacked, em Londres, Inglaterra a terceira geração do Galaxy S, o Galaxy S III. Inspirado na natureza, o Galaxy S III reconhece a voz do usuário, entende sua intenção e permite que ele compartilhe seus momentos de maneira fácil e instantânea.
Elegante e inovador, o smartphone vem com inteligência aperfeiçoada para facilitar o dia a dia do usuário. Com o Galaxy S III da Samsung, o usuário pode ver melhor do que nunca o conteúdo na tela Super AmoledLED HD de 4,8 polegadas do dispositivo. A câmera de 8MP e a câmera frontal de 1.9MP oferecem uma variedade de recursos inteligentes e as respectivas opções de reconhecimento de face garantindo facilmente a captura instantânea de todos os momentos. O Galaxy S III da Samsung está equipado com o Android 4.0, Ice Cream Sandwich, facilitando sua utilização e tornando a vida muito mais fácil. A tecnologia intuitiva do Galaxy S III permite uma exclusiva experiência personalizada que não faz concessões.
Interação natural
O Galaxy S III aumenta a experiência de interação. Suficientemente inteligente para detectar seu rosto, voz e movimentos, o Galaxy S III adapta-se ao usuário oferecendo assim uma experiência mais conveniente e natural. Com o inovador recurso ‘Smart stay’, o Galaxy S III reconhece a forma pela qual o usuário usa o telefone – lendo um livro ou navegando pela Internet, por exemplo – ao fazer com que a câmera frontal identifique os olhos do usuário, o smartphone mantém o brilho na tela para oferecer uma contínua e prazerosa visualização.
O recurso ‘S Voice’ do Galaxy S III, a avançada interface com a linguagem natural do usuário, ouve e responde às suas palavras. Além de permitir a busca de informações e a comunicação básica entre aparelho e usuário, o ‘S Voice’ apresenta funções potentes de controle e comandos do dispositivo. Quando o alarme do telefone começa a tocar e o usuário ainda quer descansar mais um pouco, basta falar “snooze”. É possível ainda usar o ‘S Voice’ para tocar suas músicas favoritas, aumentar ou abaixar o volume, enviar mensagens de texto e emails, organizar a agenda ou ligar a câmera automaticamente e tirar uma foto.
Além de reconhecer o rosto e a voz do usuário, o Galaxy S III entende seus movimentos, oferecendo usabilidade maximizada. Caso o usuário esteja enviando uma mensagem a alguém mas, em vez disso, decida ligar para essa pessoa, basta levar o telefone ao ouvido e o ‘Direct Call’ ligará para aquele número. Com o ‘Smart alert’, o Galaxy S III também evita problemas, encontrando mensagens ou chamadas perdidas; o telefone vibrará para notificar sobre mensagens ou chamadas perdidas assim que for pego após um período de inatividade.
Compartilhamento fácil e instantâneo

O Galaxy S III da Samsung é mais do que um dispositivo pessoal– ele quer que o usuário compartilhe e experimente os benefícios do smartphone com a família e os amigos, esteja ele onde estiver. Com o novo ‘S Beam’, o Galaxy S III aperfeiçoa o Android™ Beam, permitindo o compartilhamento de um arquivo de filme de 1GB em três minutos, e de um arquivo de música de 10MB em dois segundos, bastando apenas tocar em outro Galaxy S III, mesmo sem sinal de Wi-Fi ou celular. A função ‘Buddy photo share’ também permite o compartilhamento de fotos de maneira fácil e simultânea com seus amigos fotografados em uma imagem diretamente da câmera ou da galeria de fotos.

Com o ‘AllShare Cast’, os usuários podem conectar o Galaxy S III, sem fio, a seus televisores, transferindo imediatamente o conteúdo do smartphone para uma tela maior. O ‘AllShare Play’ também pode ser usado para compartilhar instantaneamente qualquer formato de arquivo entre o Galaxy S III e um tablet suportado por DLNA, PC e televisores, independentemente da distância entre os dispositivos. O AllShare Play também inclui o recurso ‘Group Cast’, que permite ao usuário compartilhar sua tela com vários amigos na mesma rede Wi-Fi; é possível fazer comentários e alterações simultaneamente com seus colegas, vivenciando o compartilhamento em tempo real em seu dispositivo individual. O aplicativo pré-carregado ‘Dropbox’ apresenta uma experiência de compartilhamento ainda mais conveniente, oferecendo 50GB de armazenamento gratuito por dois anos não apenas para arquivos de imagem e música mas também para conteúdos de vídeo. Com o Galaxy S III, o conteúdo carregado no Dropbox é automaticamente sincronizado com outros dispositivos; os arquivos também podem ser instantaneamente carregados através de redes de dados, sem necessidade de acesso WiFi.
O Galaxy S III chegará ao Brasil no dia 29, e será vendido a partir da primeira semana de junho. Seu preço oficial ainda não foi informado pela Samsung.

Deixe um comentário


Confira também