Ráscal lança sete novos pratos

Inovações seguem o conceito da culinária mediterrânea com acento italiano e propõem ricas combinações de ingredientes. O Ráscal incorpora ao menu sete novos pratos que deverão surpreender o paladar de seus clientes. Eles estão disponíveis no sistema de cardápio rotativo da casa, em que as receitas não se repetem em nenhum dia da semana. Criadas pela consultora gastronômica Nadia Pizzo e pelo chef Arnaldo Ferreira, as novidades unem a cozinha mediterrânea à tropicalidade dos ingredientes brasileiros, como a castanha do Pará e o palmito, às especiarias espanholas e às carnes de caça. Uma versão exclusiva da tradicional Rabada com Polenta também está entre as inovações.

Os frutos do mar e as especiarias espanholas:
A Lula Tropical é uma salada que combina a maciez do fruto do mar, com a crocância do coração do palmito, um ingrediente típico dos trópicos, cortado em rodelas e assado al dente. Agrada muito pela leveza e a mistura de texturas. Já o Risotto de Frutos do Mar tem seu arroz preparado à base de caldo de polvo e vinho branco, enquanto os frutos do mar são condimentados por especiarias espanholas.

As influências mediterrâneas e suas deliciosas combinações:
A Moussaka é um prato grego parecido com a lasanha. Nela a carne de cordeiro, conhecida pelo seu forte sabor, é suavizada pela pimenta síria e a berinjela japonesa. O Cuscuz Sírio, por sua vez, é uma salada que pode se transformar em prato principal pela riqueza de ingredientes; entre eles a castanha do Pará, que laminada e torrada dá um toque brasileiro à receita.

Famosa no Brasil, iguaria européia ganha versão exclusiva:
Você sabia que a rabada é um prato europeu, mas que em algumas regiões do Brasil foi adotado com ainda mais força que no velho continente? Por isso, o Ráscal resolveu criar a sua própria Rabada com Polenta. Um casamento perfeito entre a macia carne, cozida durante quatro horas no vinho e a polenta.

Novas versões para velhos conhecidos:
O Polpettone de Vitela com molho inglês, folhinhas de tomilho e manjericão é uma das novidades. Entre as massas, o Parpadelle com Ragú de Javali, cozido com a carne em cubos, condimentada com tomilho, alecrim, zimbro, pimenta do reino, salsão e alho poro, tem ainda um toque de funghi. O prato se junta às mais de 35 opções de massa oferecidas pelo Ráscal.

Sobre o Ráscal


Inaugurado em 1994, o Ráscal apresenta um conceito único em gastronomia. Com seis unidades em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, o restaurante já conquistou a fidelidade de um grande público, realizando mais de 130 mil atendimentos por mês.

Deixe um comentário