Rally dos Sertões vem aí

  • Dois estados e oito cidades vão receber o Sertões durante os dez dias de evento (Foto: Marcelo Maragni/Fotoarena)

Entre os dias 25 de julho e 3 de agosto os apaixonados por off road acompanharão a 21ª edição do Rally dos Sertões, que tem largada e chegada em Goiânia (GO). A corrida passará por oito cidades em dois estados: Goiás e Tocantins. São cinco categorias em disputa: carros, motos, quadriciclos, caminhões e UTV´s. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de julho pelo site oficial (www.sertoes.com). Mais informações podem ser solicitadas ao Departamento de Competição da Dunas Race, pelo telefone (11) 4191-0133.

Com o intuito de promover destinos regionais de turismo, evento movimenta a economia e mostra ao mundo um Brasil rico em cultura e belas paisagens, a partir de imagens captadas ao longo da competição. Um dos atrativos desta edição é o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, rota do Expedition em 2013, categoria turística do evento.

  • Parque Nacional Grande Sertão Veredas é um dos atrativos do Expedition em 2013 (Foto: Divulgação/PNGSV)

A competição em si é apenas um dos atrativos. Uma caravana de mais de três mil pessoas movimenta todos os setores da economia durante os dez dias de evento. Como nem todas as cidades abarcadas pelo rali estão na rota convencional do turismo, o evento acaba servindo como forma de divulgação desses locais para todo o mundo. “Temos total interesse em participar de eventos que ajudam a promover os destinos nacionais do ponto de vista turístico. O nosso esforço é no sentido de ampliar a oferta e melhorar a competitividade do nosso país. O Rally dos Sertões vai ao encontro dessa estratégia”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Este ano, a prova deve receber um maior número de competidores estrangeiros nas categorias moto e quadriciclo, além das estrelas internacionais que já competem nos carros. Em 2012 foi movimentado um valor próximo a R$ 50 milhões, segundo os organizadores. Na maioria de suas edições, o Rally dos Sertões e o Expedition incluem alguns parques nacionais e estaduais no roteiro. No ano passado foram dois: o Jalapão (estadual) e os Lençóis Maranhenses (nacional), sempre respeitando o meio-ambiente e as pessoas que vivem no local. O Sertões Expedition tem a sua largada no dia 26 de julho, também na capital goiana, e chegada no dia 31, em São Paulo (SP).

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook: http://facebook.com/sertoesoficial

Veja o Sertões Expedition no Facebook: http://www.facebook.com/sertoesexpedition

Siga o Sertões no Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube – Canal Rally dos Sertões: www.youtube.com/dunasrace

Deixe um comentário


Confira também