PepsiCo anuncia compra da fabricante de biscoitos Mabel

A PepsiCo anuncia hoje a aquisição da Mabel, um dos maiores fabricantes de biscoitos no Brasil. A operação deve fortalecer os negócios da empresa no no país, a quarta maior operação da PepsiCo no mundo e uma das que apresenta maior crescimento.
A categoria de biscoitos é a maior dentro do mercado de macrosnacks. O produto é consumido por 98% das famílias brasileiras, colocando o país como o segundo maior produtor de bolachas e cracker do mundo. A compra da Mabel – cujas marcas incluem Mabel, Elbi’s, Kelly e Skiny – complementa o portfólio de alimentos da PepsiCo e cria novas frentes para expansão. Mabel se une a um portfolio de marcas PepsiCo admiradas no Brasil, como Elma Chips, Quaker, Toddy e Toddynho.
“A PepsiCo vem concentrando esforços na construção de seu portfólio global de macrosnacks. Investimentos como esse irão criar novas frentes de crescimento em longo prazo” – explica John Compton, CEO da PepsiCo Américas Foods & Global Snacks Group. “O Brasil é um mercado extremamente relevante para a PepsiCo e essa aquisição irá nos posicionar de forma estratégica em um segmento chave na categoria de snacks”.
“A Mabel é uma parte importante do nosso plano de expansão no país, afinal é uma empresa com 58 anos de história que fabrica produtos de qualidade, confiáveis e adorados pelos brasileiros. Estamos muito felizes e orgulhosos em tornar a Mabel parte da família PepsiCo” – afirma Olivier Weber, presidente da PepsiCo alimentos para América do Sul, Caribe e América Central.
Com a conclusão da transação, a PepsiCo passará a empregar cerca de 12 mil funcionários no Brasil e contará com 19 fábricas no país. O negócio ainda está sujeito à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e deve ser finalizado ainda esse ano. Detalhes financeiros sobre o acordo não serão divulgados.
O anúncio está alinhado aos planos para ampliação dos negócios da PepsiCo no Brasil e América do Sul. Nos últimos meses, a PepsiCo anunciou uma série de investimentos para o desenvolvimento da região, por exemplo:
Em setembro, a PepsiCo abriu sua nova fábrica de achocolatados em Feira de Santana, Bahia, que irá gerar 400 empregos diretos e indiretos no estado;
Recentemente, a PepsiCo aquiriu a Dilexis, tradicional fabricante de biscoitos na Argentina;
Em abril de 2011, Burger King Corporation anunciou um acordo com a PepsiCo para fornecimento exclusivo de refrigerantes em mais de mil restaurantes na América Latina e Caribe;
Em março de 2011, a Fundação PepsiCo contribuiu com US$ 5 milhões para o projeto Aquafund do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O projeto irá levar água potável e melhorar o saneamento para pelo menos 500 mil pessoas na América Latina;
Em agosto de 2010, a PepsiCo anunciou investimento de US$ 3 milhões para criar o Centro de Desenvolvimento Agrícola no Peru. O centro, primeiro da América Latina, é focado em técnicas avançadas de cultivo para batatas e tubérculos utilizadas como ingredientes para os produtos da PepsiCo no mundo todo.

Deixe um comentário


Confira também