Peixe: Sugestão saudável para o cardápio do brasileiro

A Montana Grill Express oferece filé de peixe e salmão para seus clientes

Para um País com 8500 km de litoral, o consumo de peixes no Brasil ainda é considerado baixo, se comparado ao de outros países. São apenas 7 quilos por habitante ao ano, segundo estudo realizado pelo IBGE. Mais do que um prato mais barato o peixe é uma alternativa saudável para o cardápio do brasileiro. Os pescados não estão na mira da inflação e tiveram até queda de preço. Sabendo escolher, esta mudança de cardápio pode vir acompanhada de uma boa economia.

Outro benefício é em relação às gorduras. Segundo o IBGE, enquanto o peixe e os frutos do mar têm, em média, 0,72 gramas de gordura, a carne de boi tem 15,8g. No caso do frango e a carne de porco, o número aumenta ainda mais.

Com uma carne leve, com pouca gordura e rica em proteínas, o peixe tem sido cada vez mais apreciado por aqueles que querem levar uma vida mais saudável. A carne do peixe é rica em ferro, cobre, zinco e nas vitaminas B6 e B12, combatendo a anemia. Outra importante propriedade é a riqueza em ômega 3, substância encontrada em maior quantidade em peixes de águas frias como o salmão, truta e o atum e recomendada na prevenção e redução dos riscos de doenças cardiovasculares, além de colaborar para o bom funcionamento do sistema imunológico.

As lojas Montana Grill Express oferecem em seu cardápio o filé de peixe e o salmão. Aos grelhados podem-se acrescentar dois acompanhamentos, massa ou salada. Uma alternativa saudável acompanhada de grande economia.

“As lojas Montana Grill sempre pensam no melhor para seus clientes. Nesse caso unimos sabor, saúde e economia”, afirma o Diretor de Marketing do Grupo Montana, Junior Cabrino.

Sobre o Grupo Montana Grill

Por iniciativa de Chitãozinho & Xororó, que queriam expandir seus negócios para além da música e da pecuária, nasceu em 1994 o grupo Montana Grill. São quatro churrascarias espalhadas por São Paulo, Goiânia, Porto Alegre e Campinas. As casas oferecem cortes de carnes nobres e diversos tipos de saladas e molhos, além de bufê de pratos quentes, iguarias japonesas, além de adegas climatizadas. As Churrascarias Montana Grill de São Paulo e Goiânia passaram por amplas reformas, ganhando uma nova adega climatizada e um ambiente muito mais amplo e sofisticado.

Criada em 1997, a rede de grelhados fast food Montana Grill Express possui 78 unidades em funcionamento ou em fase de instalação e planos para ampliar o número de franqueados. Ao entrar no sistema de franchising, o Montana pretendia dar seqüência à expansão do grupo, oferecendo comida saudável e rápida.


O Montana Steaks é um novo conceito Gastronômico do Grupo Montana Grill. Localizado em uma casa de 107 anos, tombada pelo patrimônio histórico, em uma área de 1.000 metros quadrados, no centro da cidade de Piracicaba, o prédio foi totalmente reformado. A casa é composta de quatro ambientes, bares americanos, salão interno, jardim, externo e um deck; sua capacidade é de 260 lugares, com espera sentada para 20 pessoas.

O Montana Steaks trata-se de um novo conceito, pois é um restaurante “a la carte”, do autêntico tipo steakhouse, com os melhores acompanhamentos da cozinha internacional. Todos os equipamentos da casa são de alta performance e em seu cardápio estão contidas as melhores carnes premium do mercado, selecionadas e com acompanhamento direto do produtor, em cortes exclusivos.

A Montana Grill detem a marca Montana Premim Beef, carnes de origem nacional, processadas, embaladas e distribuídas pelo frigorífico Marfrig.


Com base em um programa de qualidade desenvolvido dentro dos mais altos padrões, a linha Montana Premium Beef oferece produtos de procedência garantida, com um rigoroso acompanhamento desde a criação dos novilhos, a etapa de produção e a apresentação dos cortes de carnes nas gôndolas dos supermercados.

A marca de carnes Montana Premium Beef vende hoje 27 cortes diferentes em 300 supermercados e casas especializadas em todo o Brasil. A linha de produtos está dividida em resfriados e congelados.

Com o intuito de participar de todas as fases da carne, do pecuarista ao consumidor, e a grande procura por um lugar onde fossem encontradas todas as carnes Montana, assim como produtos selecionados e de alta qualidade, o grupo resolveu investir em uma nova concepção de loja de carnes: o Montana Carnes & Cia. Com um projeto moderno e diferenciado, a primeira loja está instalada em Campinas, interior de São Paulo.

A cada ano, o grupo Montana vende um total de 6,24 mil toneladas de carne, nas churrascarias, nos restaurantes Express, na casa de carnes e com a marca Montana Premium Beef, vendida em supermercados.

Números do Grupo Montana Grill (2008):

6,240 mil toneladas de carnes vendidas
Desse total 2,300 mil toneladas só de picanha
9,5 milhões de clientes atendidos
2 mil funcionários
13 milhões de unidades de bebidas vendidas
360 mil kg de batatas-fritas consumidos

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