OVG leva a magia do Natal para a Praça Cívica

A magia do Natal transforma a Praça Cívica em um palco de luzes, cores e beleza nas noites de dezembro. A iluminação e a Aldeia do Papai Noel encantam crianças e adultos. A decoração faz parte da campanha Show de Natal realizada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o governo do Estado. Ao longo do mês de dezembro, também são distribuídos brinquedos para crianças de todas as cidades do Estado.
A solenidade de abertura conta com a presença do governador Marconi Perillo e da presidente da OVG, Valéria Perillo. A festa é aberta com apresentações de cantatas na marquise do Palácio das Esmeraldas, especialmente decorado para as comemorações, bênção religiosa, show pirotécnico e entrega da chave do Estado ao Papai Noel.
As famílias contemplam um espetáculo de cores, com muitas luzes e arranjos criativos instalados nos prédios públicos da praça. O Show de Natalcomeça no início do mês de dezembro e prossegue até o dia 25 com uma extensa programação cultural para o público, incluído apresentações musicais, de dança e teatro, tudo gratuitamente. As crianças se divertem com a casinha do Papai Noel, o parquinho infantil e a neve artificial.
Em 2013, a Aldeia do Papai Noel dobrou de tamanho para proporcionar mais conforto aos visitantes. A decoração também foi ampliada e ficou mais bonita. Foram instaladas quatro árvores de 10 metros de altura com milhares de micro lâmpadas coloridas. Outra inovação foi a Alameda Noel composta por 36 árvores de Natal, por onde o público teve acesso à praça de alimentação.
Todos os detalhes da festa são pensados com muito carinho para emocionar e manter viva a alegria e o clima natalino. “A praça é preparada para o povo desfrutar o Natal, o amor ao próximo e a solidariedade. Este é o verdadeiro significado do Natal: pensar em Jesus Cristo e sempre fazer o bem às pessoas”, afirma a presidente da OVG, Valéria Perillo.
Presépio
Mas a grande novidade dos festejos de Natal de 2013 na Praça Cívica veio da Europa e atraiu as atenções do público. Trata-se do presépio internacional do escultor italiano Francesco Artese, que foi exposto na Praça São Pedro, no Vaticano, no Natal de 2012. Cedido pela Santa Sé ao Governo de Goiás, a obra foi visitada por mais de 2 milhões de pessoas, entre elas o papa emérito Bento XVI, durante as celebrações natalinas em Roma.
A obra reproduz uma paisagem que lembra os lugares da Terra Santa, com dezenas de casas escavadas na rocha. Também chamada de Lucânia, a província que fez a doação do presépio ao Vaticano conta com um grande número de igrejas, mosteiros e santuários datados da Idade Média e se tornou Patrimônio da Humanidade pelo seu significado cultural e histórico. A vinda da peça para ornamentar o Show de Natal OVG foi viabilizada por convênio firmado entre a OVG, o Governo de Goiás, a Arquidiocese de Goiânia e a PUC Goiás.
Brinquedos
Durante o mês de dezembro, a OVG e o Governo do Estado fazem a distribuição de 1 milhão de brinquedos – carrinhos, bolas, bonecas e kits de cozinha — às crianças de todos os 246 municípios goianos.
Em Goiânia, a entrega de brinquedos acontece no domingo que antecede o Natal. Milhares de crianças lotam a Praça Cívica para assistir a shows de artistas de renome nacional, recebem lanches e presentes. A campanha é uma forma de festejar e reforçar o espírito do Natal.

Deixe um comentário


Confira também