Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Odisséia Elétrica

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Em 11 de fevereiro próximo, dois jovens engenheiros pegarão a estrada a bordo de um Citroën C-ZERO para realizar a primeira volta ao mundo em um carro elétrico de série! Saindo de Estrasburgo (leste da França), a viagem de 25.000 quilômetros levará os dois aventureiros a atravessar 17 países em 8 meses, por somente 250 Euros gastos em eletricidade! 80 anos após a chegada do desafio tecnológico e humano que foi a Croisière Jaune (Travessia Amarela) organizada pela Citroën, a marca segue assim uma nova audaciosa aventura!
« Se um carro elétrico pode fazer a volta ao mundo, qualquer um pode usá-lo para fazer suas compras ». Eis o lema de Xavier Degon, 27 anos, engenheiro na EDF e Antonin Guy, 28 anos, consultor na Capgemini Consulting, dois jovens apaixonados que decidiram ser os pioneiros de um desafio audacioso: realizar a primeira volta ao mundo de carro elétrico de série. Uma exclusividade mundial para promover a mobilidade elétrica que eles batizaram de « Odisséia Elétrica ».
A força deles: o Citroën C-ZERO. Ator de primeiro plano nesta aventura, o veículo urbano 100% elétrico da Citroën já comprovou suas qualidades com mais de 2.800 pedidos desde seu lançamento no final de 2010. 80 anos após a chegada da Croisière Jaune, a Citroën segue assim uma nova aventura para promover sua tecnologia ‘Full Electric’, uma das soluções de mobilidade na qual a marca acredita.

Saindo de Estrasburgo em 11 de fevereiro de 2012, a viagem de 200 dias e 25.000 km atravessará 17 países, passando pelas Rochosas americanas, o centro do Japão, a estrada da seda entre a China e o Cazaquistão e, em seguida, pela Europa Central. Esta longa viagem será a oportunidade para mais de 300 recargas do Citroën C-ZERO e também de encontros com as pessoas locais para usar um pouco de seus Megawatts. Através do site internet deles (www.electric-odyssey.com), os dois aventureiros lançam um apelo a todos aqueles que se encontram no percurso deles para ser o “Plugger”, ou seja, compartilhar sua tomada e contribuir de forma interativa a vencer este desafio!