Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Novo chef assume restaurante de alta gastronomia na Chapada dos Veadeiros

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O chef João Pedro Dias (Foto: Divulgação)

O restaurante L’Alcofa, da Pousada Inácia, em Alto Paraíso de Goiás, está sob nova direção. Quem assume a cozinha do restaurante é o chef goiano João Pedro Dias, que tem experiência em restaurantes na Nova Zelândia, Portugal e no Brasil, onde passou pelo Íz e pelo 1929, ambos em Goiânia, casas de Ian Baiocchi.

Dias assumiu o comando neste mês de junho, e pretende trazer novidades em breve. A intenção é tornar o menu sazonal, variando de estação em estação. “Não existe nada mais futurista do que usar o que você tem ao seu redor e à sua disposição. Quero trabalhar com ingredientes frescos e apenas em seu ápice de produção”, explica.

Para isso, ele pretende incluir receitas que resgatem valores clássicos regionais. De acordo com o chef, a gastronomia deve contar histórias. “Queremos vender uma experiência completa”, afirma.

Atualmente, o menu da casa apresenta refeições com pegada contemporânea. O destaque vai para as massas – frescas e artesanais – que são feitas à mão pelo chef. A pasta compõe pratos como a Lasanha Terra e Mar, prato surf ‘n turf, com massa artesanal, molho bolonhesa, molho bechamel de frutos do mar, jamón serrano e servida com rúcula.

Além das massas, o L’Alcofa também apresenta várias preparações com pescadas e frutos do mar frescos. Cabe citar o Risoto de Lagostim a Nana Rude, com lagostim e grana padano; e o premiado Ceviche a Joaquim Sorolla, com lâminas de peixe branco, polvo e camarão ao leite de tigre com um toque de ají vermelho, servido com cebola roxa marinada, batata doce e milho verde fresco. Como sobremesa, uma das apostas é o Mil Folhas tradicional, de massa folhada intercalada com creme de patissière acompanhada de sorvete de creme.

Apesar de localizado nas imediações da pousada boutique Inácia, o restaurante também pode ser visitado por não hóspedes. O funcionamento é de terça a domingo, para almoço e jantar. O café da manhã é válido apenas para hóspedes da pousada.