Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Nova Veneza se prepara para receber Festival Italiano

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Marcado para os dias 1 a 4 de junho, o tradicional Festival Italiano de Nova Veneza chegará a sua 13ª edição em 2017. O evento tem como objetivo resgatar as tradições na cidade de ocupação italiana e oferecer gastronomia e cultura típicas.
Mesmo antes de começar, o evento está mobilizando a cidade. É que desde o início do mês, já estão sendo realizado testes de receitas, ensaio de canções, danças e treino para os torneios.

O Festival Italiano de Nova Veneza vem atraindo número crescente de visitantes, que devem chegar aos 100 mil neste ano. Hermione Stival, presidente da comissão organizadora, explica que o festival ganhou uma dimensão econômica, cultural, histórico e social para os moradores. “O evento não deixam que nossos valores e costumes se percam nas gerações mais novas”, observa.

A festa, que em suas primeiras edições tinha público máximo de 10 mil pessoas, já multiplicou o público e tem gerado oportunidade de trabalho e renda para os moradores. “Entre colaboradores diretos e indiretos, são cerca de 1500 pessoas envolvidas”, informa.

A 44 quilômetros de Goiânia, Nova Veneza é a cidade mais italiana de Goiás. Sua ocupação foi feita, em sua maioria, por imigrantes italianos que vieram para o Brasil fugindo de guerras no início do século XX, alimentando o sonho de construir uma nova vida na América. Atualmente, estima-se que 60% dos moradores sejam de descendência italiana.

 

Foto: Divulgação