Meu último pedido é…

A morte de Arch West, criador dos Doritos, levou a BBC a organizar uma lista divertida, apesar de fúnebre: a das mortes com, digamos assim, um toque pessoal. Arch, por exemplo, pediu para que sua cova fosse preenchida com os famosos salgadinhos. O designer da embalagem das batatas Pringles, Frederic Baur, pediu que seus restos mortais fossem guardados justamente em uma embalagem do petisco.
As cinzas de Gene Roddenberry, a seu pedido, foram lançadas no espaço, em homenagem à sua maior criação, a série de ficção-científicaJornada nas Estrelas (Star Trek). Já o jornalista inventor do gonzo, Hunter S. Thompson, teve suas cinzas atiradas por um canhão do topo de uma torre. Tudo pago pelo grande amigo, o ator Johnny Depp. Eugene Shoemaker foi uma das três pessoas que descobriram o cometa Shoemaker-Levy 9. Parte de seus restos mortais foram enterrados na Lua, acredite. Frank Sinatra foi enterrado, apesar de todo o ritual católico, com uma garrafa de uísque, um isqueiro Zippo e 10 centavos – para ser usado, como contam, para algum telefonema de emergência. Em sua tumba está escrita a frase “O melhor está por vir”. O geologista Brian Tandy pediu para que suas cinzas fossem transformadas em diamantes sintéticos. Eles foram colocados em anéis para a mulher e as filhas dele.

Glamour até na hora da morte

Conhecida pelo seu apreço por joias, roupas e casamentos, Liz Taylor fez um pedido charmoso antes de morrer: chegar atrasada em 15 minutos ao velório, para dar um certo glamour ao evento. A socialite de Beverly HillsSandra West, viúva de um barão do petróleo, deixou a ordem de ser enterrada com um vestido luxuoso, de festa, de renda, sentada no banco da frente de sua Ferrari. Seu irmão entrou na justiça contra o pedido da irmã – mesmo sabendo que perderia quase US$ 200 mil caso não cumprisse o que ela mandou – e, dois meses depois, um juiz decidiu que ela deveria ser enterrada da maneira que pediu. Em uma cova enorme no cemitério de San Antonio. O rapper Tupac Shakur, que nunca escondeu seu apreço por maconha, diz a lenda, deixou suas cinzas para serem misturadas à maconha e fumada por amigos

Deixe um comentário


Confira também