Campanha inspirada no filme de James Cameron
traz interatividade digital como diferencial para os seus cliente
A partir de hoje, Jake Sully e o surpreendente mundo de de AvatarPandora, do mesmo diretor e produtor de Titanic, James Cameron, chegam aos restaurantes McDonalds. Inspirada na trama de Avatar, do mesmo diretor e produtor de Titanic, James Cameron, a rede lança uma grande campanha que promete ser atração para toda família, trazendo a interatividade digital como diferencial para os seus clientes. O filme Avatar terá lançamento mundial pela 20th Century Fox em 18 de dezembro
A novidade fica por conta da experiência de realidade aumentada que promete surpreender os consumidores. Quem comprar uma McOferta, com exceção da linha Chicken Premium, poderá destacar da embalagem do sanduíche um card especial e com ele acessar a página de Internet que o McDonalds disponibilizou, ativando o card com o auxílio de uma webcam. Uma imagem animada de Avatar aparecerá em terceira dimensão diante da tela e ganhará vida conforme o movimento realizado com o card pelo cliente. explica Roberto Gnypek, Diretor de Marketing de Desenvolvimento da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonalds no Brasil. ” Além disso, o card trará um código para acesso a jogos online disponíveis no site da rede (www.mcdonalds.com.br/avatar).
A experiência digital também poderá ser vivenciada pelos clientes em espaços disponíveis gratuitamente em 100 restaurantes da rede, equipados com televisor de plasma e webcam. Queremos proporcionar um momento único, levando as aventuras de Avatar para toda a família, afirma Roberto Gnypek, diretor de planejamento de marketing do McDonalds.
McLanche Feliz
Idealizado pelo diretor de Titanic, James Cameron, a trama de Avatar se passa no século 22 em Pandora, uma lua distante habitada por seres Na´vi. Com a estreia nos cinemas marcada para 18 de dezembro, o filme promete trazer às telas uma nova geração de efeitos especiais.
Oito personagens serão representados na surpresas do McLanche Feliz Um mundo cheio de aventuras. Quatro delas são habitantes de Pandora: o heroi Jake Sully; a criadora do Programa Avatar, Dra. Grace Augustine; Neytriri, que salva a vida de Jake e lhe ensina os costumes locais; e o soldado Tsu´tey. As outras quatro figuras são os animais que pertencem ao mundo dos Na´vi: o Grande Cavalo, Hexepede, Banshee e Grande Leonopteryx. Todas as surpresas são articuladas e emitem luz.
As cenas de Avatar também vão decorar os restaurantes McDonalds em displays e estandes. Para divulgar a campanha, serão exibidos comerciais de 15 e de 30 segundos nos canais de TV aberta e fechada, além de banners especialmente produzidos para grandes portais de Internet.
Sobre o McDonalds Brasil
A marca McDonalds é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 567 restaurantes e 58 unidades de McCafé. Há 30 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 140 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. Na América Latina, a marca é operada pela empresa Arcos Dourados, de capital latino-americano e detentora da maior franquia McDonalds no mundo, com 1.700 restaurantes distribuídos em 19 países da região. Em 2008, foram atendidos 1,6 milhão de clientes por dia no Brasil, com faturamento de R$ 3,3 bilhões, que representou um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação. A rede é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com mais de 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2009, a empresa foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pelos dois principais indicadores desse quesito no país, Great Place to Work e Guia Você S/A|Exame.