Marconi paraninfa turma da Primeira-dama Valéria Perillo

O governador Marconi Perillo paraninfou, na noite de quarta-feira (29), a turma professor João Batista Gomes Filho, composta por 75 formandos em Direito, da Faculdade Alves Faria (Alfa). Entre os graduandos estava a primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo.

A colação de grau foi no Teatro Rio Vermelho, do Centro de Convenções de Goiânia, em uma cerimônia que durou aproximadamente duas horas e meia. Centenas de pessoas, entre familiares e amigos dos formandos, lotaram as dependências do teatro.

Em seu pronunciamento como paraninfo da turma, Marconi disse que sentia uma emoção ímpar ao paraninfar uma turma onde sua mulher, pessoa que ele ama tanto, estava se formando.

Aproveitou o momento para fazer uma conclamação aos formandos: “Vamos sempre propugnar pela defesa irrestrita do Estado democrático de Direito, o império da Lei que respeita as liberdades civis e os direitos fundamentais da pessoa humana. Como magistralmente resumiu o imortal Rui Barbosa, “a força do Direito deve superar o direito da força” e “a verdade não se impacienta porque é eterna.”

E deixou também uma mensagem: “Que cada dia de trabalho seja a recompensa divina ao esforço realizado. Que cada vitória não seja um feito efêmero, mas uma página a mais no plantio do amor. Que sejam eternamente felizes nas atividades que passarão a exercer e lutem sempre, com todas as forças, por tudo aquilo que acreditam, fazendo valer o sentido maior da existência: realizar sonhos e construir a autêntica felicidade, com as bênçãos de Deus!”

Durante a cerimônia, a Alfa prestou homenagens aos alunos que mais se destacaram no período do curso. O governador entregou a premiação à aluna Klauren Kárytta Pereira Barbosa, que ficou em primeiro lugar na turma que se formou no segundo semestre de 2011. Ponto alto da solenidade, Marconi foi convidado a passar o diploma às mãos de Dona Valéria. Ao final, o casal foi chamado para fazer o descerramento da placa da turma.

Gabinete de Imprensa do Governador

Fotos: Henrique Luiz

Deixe um comentário


Confira também