O Madero, rede paranaense de restaurantes especializados em cheeseburger e carnes, inaugurou a sua primeira unidade em Miami (EUA) e começa em 2015 a sua entrada no mercado internacional. Em 2016, a previsão é de abrir duas operações em Sidney, na Austrália. O Madero de Miami tem capacidade para 140 pessoas em uma área de mais de 300 metros quadrados. Ao todo foram investidos cerca de US$ 1,5 milhão.
Trinta funcionários diretos, entre brasileiros e americanos, e 60 indiretos trabalharão no novo restaurante, que fica na Avenida Ocean Drive, 1412, South Beach. “É o início do processo de internacionalização da marca”, afirmou o chef Junior Durski, proprietário da Rede Madero. No mercado interno, a expansão segue o mesmo ritmo – quase dois novos restaurantes a cada mês, totalizando 19 restaurantes inaugurados este ano e, no total, 89 até 2016.
O desafio de Junior Durski é exportar o padrão de qualidade pelo qual os seus produtos (carnes, hambúrgers e sobremesas, entre outros) são reconhecidos. Em Goiânia, o restaurante conta com três unidades: a mais antiga no Goiânia Shopping, outra no Flamboyant Shopping Center e uma unidade “express” no Passeio das Águas Shopping.
- Além da expansão internacional da marca, a abertura do Madero em Miami tem outras motivações. O chef Junior Durski acredita que a unidade internacional é uma das formas de valorizar os bons profissionais do Madero que terão a chance de desenvolver uma carreira no exterior. (Foto: Divulgação)