Lançamento da 3ª Edição do Festival do Alho, Batata e Cebola

Foto: Rodrigo Cabral
O governador Marconi Perillo participou ontem, pela manhã, de lançamento da 3ª Edição do Festival do Alho, Batata e Cebola – ABC da BoaMesa -, em café da manhã oferecido no Palácio das Esmeraldas. O festival acontecerá no município de Cristalina, entre os dias 19 e 21 de agosto. O evento é realizado pela Associação Nacional de Produtores de Alho (Anapa), Associação Brasileira da Batata (ABBA), e produtores de Cebola de Cristalina e região, com apoio de instituições privadas e organismos públicos. O objetivo é atentar para o processo produtivo das três principais culturas locais, que geram 8,2 mil empregos diretos. A produção de alho de Cristalina e região corresponde a 30% da produção nacional. A cultura de batata, a 10%. E a de cebola, a 8% do que é produzido em todo o país.
O diretor da Associação Brasileira da Batata e organizador do evento, Airton Arikita, explicou que é necessário aproximar o produtor dacomunidade e da opinião pública. “Nós buscamos, por meio desse evento, uma aproximação maior da comunidade, levando informações mais concretas e reais da agricultura. Cristalina é uma região privilegiada no Estado, onde temos 33 culturas economicamente importantes, dentre elas o alho, a batata e a cebola, que despontam no cenário nacional”, observou.
Em discurso, o governador disse que a conclusão da GO-020 deve ser feita ainda este ano. Disse também que pretende duplicar a capacidade na área de energia para o município e resolver o problema de abastecimento de água, além de solucionar a questão da ponte da GO-309.
Fonte: Gabinete de imprensa do governador

Deixe um comentário


Confira também