Jun Sakamoto, chef premiado com estrela Michelin, abre as portas de seu restaurante em Goiânia

Cardápio chega com receitas criativas e muitas opções para compartilhar, além de inovadora sessão de Steakhouse
Chef Jun Sakamoto (Foto: João Carlos Fotografia)

Jun Sakamoto inaugura mais um restaurante homônimo, agora em Goiânia, no Flamboyant Shopping. O projeto foi desenhado pelo próprio chef, que fez faculdade de arquitetura e é admirador de grandes nomes do segmento. São três ambientes divididos em bar, salão e terraço com vista para o Garden do shopping.

O chef, detentor de uma estrela Michelin, ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e pela qualidade da matéria-prima utilizada, ele não abre mão de itens como arroz importado e peixes sempre frescos. Vale destacar os certeiros cortes que dão origem aos sushis e sashimis, e os caprichados tempurás. Para acompanhar, carta de sakês, vinhos e drinks, a última assinada pelo especialista Gilliard Carneiro.

O cardápio apresenta receitas criativas, com muitas opções para compartilhar. Entre as entradas, vale provar o Ninho de tempurá de ovo de cordona, ovos de codorna com gema mole e azeite de trufas; camarão crocante na maionese de wasabi, 5 camarões empanados com crocante de arroz e servidos com maionese de wasabi e o Spice-shisso, que consiste em uma olha de shisso (erva orginária da Ásia) frito acompanhado de atum apimentado e ceviche.

No cardápio há ainda opções de combinados e duplas de sushis personalizados, como Toro, Vieira e Ovas de Salmão. No almoço de 2ª a 6ª feira, a dica é apostar em um dos Teishokus Executivos, refeições tradicionais compostas por porções variadas com acompanhamentos frios e quentes, arroz branco e missoshiru.

Para completar, uma inovadora sessão de Steakhouse. Jun é fanático por carnes e inspirou-se em um restaurante do Japão para montá-la. Entre as pedidas, Porter House, Assado de Tira e Prime-Rib, incluindo acompanhamentos. Na ala de sobremesas, Panna Cota de Chá Verde e o clássico Sorvete de maçã verde com gelatina de sakê doce.

Deixe um comentário