Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Jun Sakamoto, chef premiado com estrela Michelin, abre as portas de seu restaurante em Goiânia

Cardápio chega com receitas criativas e muitas opções para compartilhar, além de inovadora sessão de Steakhouse
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Chef Jun Sakamoto (Foto: João Carlos Fotografia)

Jun Sakamoto inaugura mais um restaurante homônimo, agora em Goiânia, no Flamboyant Shopping. O projeto foi desenhado pelo próprio chef, que fez faculdade de arquitetura e é admirador de grandes nomes do segmento. São três ambientes divididos em bar, salão e terraço com vista para o Garden do shopping.

O chef, detentor de uma estrela Michelin, ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e pela qualidade da matéria-prima utilizada, ele não abre mão de itens como arroz importado e peixes sempre frescos. Vale destacar os certeiros cortes que dão origem aos sushis e sashimis, e os caprichados tempurás. Para acompanhar, carta de sakês, vinhos e drinks, a última assinada pelo especialista Gilliard Carneiro.

O cardápio apresenta receitas criativas, com muitas opções para compartilhar. Entre as entradas, vale provar o Ninho de tempurá de ovo de cordona, ovos de codorna com gema mole e azeite de trufas; camarão crocante na maionese de wasabi, 5 camarões empanados com crocante de arroz e servidos com maionese de wasabi e o Spice-shisso, que consiste em uma olha de shisso (erva orginária da Ásia) frito acompanhado de atum apimentado e ceviche.

No cardápio há ainda opções de combinados e duplas de sushis personalizados, como Toro, Vieira e Ovas de Salmão. No almoço de 2ª a 6ª feira, a dica é apostar em um dos Teishokus Executivos, refeições tradicionais compostas por porções variadas com acompanhamentos frios e quentes, arroz branco e missoshiru.

Para completar, uma inovadora sessão de Steakhouse. Jun é fanático por carnes e inspirou-se em um restaurante do Japão para montá-la. Entre as pedidas, Porter House, Assado de Tira e Prime-Rib, incluindo acompanhamentos. Na ala de sobremesas, Panna Cota de Chá Verde e o clássico Sorvete de maçã verde com gelatina de sakê doce.